Todos Os Olhos No Relatório Do Fed, BCE, BOE E NFP - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

todos os olhos no relatório do Fed, BCE, BOE e NFP

    29 de janeiro de 2023 4:09 ETUP, USDU, UDN, EROTF, ULE, EUO, FXE, FXB, GBEF, RSX, ERO, RUSL, EZA, FLZA, TUR, EWL, FSZ, FLSW, CYB, CN, FXI, PGJ, EWH, EWT, GXC, FCA, KBA, CHB, CHIQ, CHII, CQQQ, CHIX, CHIE, CHIM, ECNS, MCHI, CXSE, KFYP, KWEB, ASHR, ASH, CNXT, AFTY, ASHX, CNYA, KRN, FLHK, FLCH, FLTW, KURE, KALL, CHNA, ELEGANT, CHIK, CHIH, CHIU, CHIS, CHIR, CHILD, GLCN, KESG, KSTR, KFVG, KEJI, RAIC, KTEC, KBUY, TDF, YINN, YANG, FXP, XPP, YXI, CBON, KBND, EPI, PIN, INDIA, INCO, INDA, SMIN, NFTY, FLIN, IXSE, GLIN, INDF, INDL, IIF, EWA, FLAU, FXA, ENZL, FXY, JYNFF, YCL, YCS, EWJ, DFJ, DXJ, SCJ, FJP, DBJP, DXJS, HEWJ, JPXN, GSJY, FLJP, FLJH, BBJP, EWJV, EWS

    Resumo

    • Os comerciantes estarão focados na decisão do FOMC, mas também devem observar de perto os ganhos de tecnologia mega-cap e o relatório de folhas de pagamento não-agrícolas.
    • Os lançamentos de dados econômicos incluem o déficit fiscal da Índia, oito setores de infraestrutura e PMIs de manufatura e serviços.
    • As criptomoedas continuam se beneficiando da ampla recuperação do risco em Wall Street.

    StudioEasy/iStock via Getty Images

    Por Ed Moya

    NÓS

    Não fica mais ocupado do que esta semana. Os comerciantes estarão focados na decisão do FOMC, mas também devem observar de perto os ganhos de tecnologia mega-cap e o relatório de folhas de pagamento não-agrícolas.

    O Fed deve continuar a abrandar o ritmo de subida das taxas com uma pequena subida de 25 pontos base. As tendências desinflacionárias estão claramente aqui, mas o Core PCE sugere que as pressões de preços estão chegando e o mercado de trabalho se recusa a quebrar e pode levar o Fed a permanecer vigilante em sua luta contra a inflação.

    O relatório de folha de pagamento não-agrícola ainda deve mostrar um crescimento de 175.000 empregos, embora ouçamos mais relatos de anúncios de demissões em tecnologia, finanças e imóveis. A maioria das demissões acontecerá nos próximos trimestres, então ainda podemos ver outro número de empregos melhor do que o esperado.

    A temporada de resultados se torna caótica quando Wall Street obtém resultados da Advanced Micro Devices (AMD), Alfabeto (GOOG, GOOGL), Amazônia (AMZN), Amgen (AMGN), Maçã (AAPL), Canadian Pacific Railway (CP, CP:CA), Cigna (CI), ConocoPhillips (COP), German Bank (DB), Exxon Mobile (XOM), Ferrari (CORSA), Ford Motor (F), General Motors (GM), Gilead Sciences (GIVE), GSK (GSK), Hershey (HSY), Honeywell International (ON), Umana (HUM), McDonald’s (MCD), Mc Kesson (MCK), Merk (MRK), Metaplatforms (META ), Novartis (NVS, OTCPK:NVSEF), QUALCOMM (QCOM), Samsung SDI, Sanofi (SNY, OTCPK:SNYNF, GCVRZ), Shell (SHEL, OTCPK:RYDAF), Soft Bank (OTCPK:SFTBY, OTCPK:SFTBF) , Sony Group (SONY, OTCPK:SNEJF), Starbucks (SBUX), TMobile (TMUS), Thermo Fisher Scientific (OTM) e United Parcel Service (UPS).

    União Europeia

    Três eventos se destacam na próxima semana, sendo o mais óbvio a reunião do BCE na quinta-feira. Embora a decisão da taxa seja o que todos estarão esperando, os dados instantâneos da inflação na quarta-feira e do PIB na terça-feira podem ter alguma influência sobre se o banco central tentará suavizar sua mensagem agressiva. Um aumento de 50 pontos-base é praticamente certo, mas o que vem a seguir é menos certo neste momento.

    Reino Unido

    O Banco da Inglaterra enfrenta uma decisão particularmente difícil nos próximos meses. Por um lado, a inflação está acima de 10% e a economia provavelmente não entrou em recessão no segundo semestre do ano passado, para surpresa de muitos. Por outro lado, a inflação desacelerou nos últimos meses e os dados do PIB de novembro provavelmente atrasaram o inevitável, em vez de torná-lo menos provável. As perspectivas permanecem sombrias, a forma como o BoE navega ainda é muito incerta. E na próxima semana vem o relatório de política monetária contendo as últimas previsões do banco central. A maioria dos analistas espera uma alta de 50 pontos base para 4,00%, enquanto uma minoria espera uma alta de 25 pontos base.

    Rússia

    O desemprego na segunda-feira e um par de relatórios do PMI são os únicos destaques para a próxima semana. Além disso, o foco permanecerá nos eventos na Ucrânia.

    África do Sul

    O PMI de toda a economia é o único destaque na próxima semana.

    Peru

    Os dados oficiais de inflação são a principal divulgação da próxima semana, mas nos últimos anos isso se tornou mais um foco político do que econômico, já que o banco central dá muito pouca atenção a eles. Espera-se que a inflação desacelere na casa dos 50, podendo chegar a 30 até o final do ano.

    suíço

    Alguns dados econômicos importantes na próxima semana, incluindo indicadores antecedentes, vendas no varejo e pesquisa PMI.

    China

    Os mercados chineses reabrem após o feriado do Ano Lunar, enquanto os comerciantes esperam para ver o quanto a atividade econômica melhorou no mês passado, depois que começaram a suspender algumas restrições do COVID. Os comerciantes estarão prestando muita atenção à leitura oficial do PMI de manufatura do governo, que pode estar perto de retornar ao território expansionista. Espera-se que o PMI de serviços se recupere fortemente de 41,6 para 51,5.

    Índia

    As atenções recairão sobre o orçamento do governo indiano, que deverá se concentrar na redução do déficit. Os lançamentos de dados econômicos incluem o déficit fiscal da Índia, oito setores de infraestrutura e PMIs de manufatura e serviços.

    Austrália e Nova Zelândia

    A reabertura do COVID na China apoiou significativamente os dólares australiano e neozelandês. Muita atenção será dada às leituras dos dados do PMI chinês. Para a Austrália, o calendário econômico contém o relatório de vendas no varejo de dezembro, que deve mostrar o arrefecimento dos gastos, as aprovações de construção devem aumentar e o relatório de confiança empresarial da NAB.

    O calendário econômico da Nova Zelândia contém relatório de empregos do quarto trimestre, licenças de construção de dezembro e confiança do consumidor ANZ.

    Japão

    A pressão da forte desvalorização do iene no passado diminuiu um pouco e a reabertura da China deve apoiar o início de uma recuperação da economia japonesa no primeiro semestre deste ano. A próxima reunião do BoJ em março será a última reunião do mandato do governador Haruhiko Kuroda. O candidato a governador do Banco do Japão, Takatoshi Ito, disse recentemente que, se o BoJ abrir mão do controle da curva de juros, precisará realizar uma revisão abrangente de sua estrutura de políticas.

    A próxima semana se concentrará na taxa de desemprego, vendas no varejo, produção industrial, dados de início de habitação e leituras do PMI.

    Cingapura

    Será uma semana movimentada de dados para Cingapura. Os lançamentos econômicos incluem dados de oferta monetária, taxa de desemprego, dados do PMI e vendas no varejo.

    Mercados

    Poder

    Os preços do petróleo bruto devem terminar a semana em alta, já que os temores de recessão global são compensados ​​pelo otimismo de que o ímpeto de reabertura da China continuará e dados econômicos sugerindo que grande parte da economia dos EUA permanece forte. A próxima semana tem dois grandes eventos; reunião virtual da OPEP+ sobre produção e decisão do FOMC. A reunião da OPEP + pode ser fácil com a decisão de manter a produção estável, dependendo do que acontecer com as perspectivas de demanda global de curto prazo.

    Os comerciantes também estarão prestando muita atenção aos ganhos da Exxon e da Shell.

    Ouro

    Os preços do ouro estão se consolidando levando à decisão do FOMC. Na próxima semana, o Fed provavelmente passará de uma alta de 50 pontos-base para uma alta de apenas um quarto de ponto, mas ainda dirá que mais pode vir. As perspectivas do ouro para o resto do ano estão se tornando bastante otimistas para alguns investidores, mas grande parte disso está fazendo com que a inflação caia consistentemente abaixo de 3,0%.

    Criptomoedas

    As criptomoedas continuam se beneficiando da ampla recuperação do risco em Wall Street. O Fed está chegando ao fim de seu ciclo de aumento de juros e isso ajudou todos os ativos sensíveis a taxas de juros a dar o pontapé inicial no novo ano. As manchetes no espaço criptográfico não foram todas sombrias, já que a Moody’s trabalha em um sistema de pontuação para stablecoins, a Amazon tem uma iniciativa NFT e algumas empresas arrecadam dinheiro com sucesso. O Bitcoin (BTC-USD) tem grande resistência no nível de US$ 24.000, portanto, os traders de impulso estarão observando atentamente para ver como os preços se comportam após a decisão do FOMC. Dado o estado da inflação, o Fed provavelmente continuará hesitante sobre a próxima pausa e se inclinará mais para permanecer hawkish. Se o Fed seguir o exemplo do BOC e sinalizar que você está quase terminando com os aumentos das taxas, o Bitcoin pode ir acima de US$ 24.000.

    Nota do editor: Os pontos de resumo deste artigo foram escolhidos pelos editores do Seeking Alpha.

    Este artigo foi escrito por

    Dean Popplewell tem quase vinte anos de experiência em negociação de moedas e instrumentos de renda fixa. Ele tem um profundo conhecimento dos fundamentos do mercado e do impacto dos eventos globais nos mercados de capitais. Ele é respeitado entre os traders profissionais por sua análise perspicaz e carreira como chefe global de negociação para empresas como Scotia Capital e BMO Nesbitt Burns. Desde que ingressou na OANDA em 2006, Dean desempenhou um papel fundamental na promoção da conscientização do mercado cambial como uma classe de ativos emergente para investidores de varejo, além de fornecer consultoria especializada a várias equipes internas sobre como atender melhor os clientes e as partes interessadas do setor.

    Recomendado para você