S&P 500: Breakout - Semana A Partir De 30 De Janeiro (análise Técnica) - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

S&P 500: Breakout – semana a partir de 30 de janeiro (análise técnica)

    29 de janeiro de 2023 09:01 Índice ETS&P 500 (SP500)ACTV, AFMC, AFSM, ARKK, AVUV, BAPR, BAUG, BBMC, BBSC, BFOR, BFT, BJUL, BJUN, BKMC, BKSE, BMAR, BMAY, BOCT, CAPO, MATCH, FIT, BUL, CALF, CAT, CBSE, CSA, CSB, CSD, CSF, CSML, CSTNL, CWS, CZA, DDIV, DEEP, DES, DEUS, DFAS, DGRS, DIAM, DIV, DJD, ASSISTANT, DVLU ,DWAS,DMC,EES,EFIV,EPS,EQUAL,ESML,ETO,EWMC,EWSC,EZM,FAB,FAD,FDM,FTY,FLQM,FLQS,FNDA,FNK,FNX,FNY,FOVL,FRTY,FSMD, FTA, FTDS, FYC, FYT, FYX, GLRY, GSSC, SALVE, HIBL, HIBS, HLGE, HOMZ, HSMV, IJH, IJJ, IJK, IJR, IJS, IJT, IMCB, IMCG, IMCV, IPO, ISCB, ISCG, ISCV, ISMD, IUSS, IVDG, IHO, IVOG, IVOO, IVOV, IVV, IVW, IWC, IWM, IWN, IWO, IWP, IWR, IWS, IYY, JDIV, JHMM, JHSC, JPME, JPSE, JSMD, JSM, KAPR, KJAN, KJUL, KNG, KOMP, KSCD, LSA, MDY, MDYG, MDYV, MGMT, MEDIUM, MIDE, NAP, NJAN, NOBL, NUM, NUMV, NUSC, NVQ, OMFS, ONE O, ONEQ, ONEV, ONE , OSCV, OUSM, OVS, PAMC, PAPR, PAUGO, PBP, PBSM, PEXL, PEY, PJAN, PJUN, PLTL, PRFZ, PSC, PTMC, PUTW, PWC, PY, QDIV, QMOM, QQC, QQD, QQEW, QQQ , QQQA, QQQE, QQQJ, QQQM, QQQN, QQXT, QTEC, QVAL, QVML, QVMM, QVM, QYLD, QYLG, REGL, RF G, RFV, RNMC, RNSC, ROSC, RPG, RPV, RSP, RVR, RWJ, RWK, RWL, RYARX, RYJ, RYT, RZG, RZV2 Comentários

    Resumo

    • O S&P 500 quebrou a resistência da linha de tendência e está acima de sua média móvel diária.
    • A perspectiva técnica é cada vez mais otimista.
    • No entanto, os ursos ainda têm uma chance e depositam suas esperanças na reunião do FOMC para reverter o rali. Nem todas as fugas são bem-sucedidas.

    cinematográfico

    O índice S&P 500 (SPYARE) finalmente quebrou a resistência da linha de tendência e fechou todas as cinco sessões da semana passada acima do nível de rompimento. Por um lado, isso pode ser significativo, pois a linha de tendência limitou os ralis durante a maior parte do ano passado. Por outro, era um ponto de resistência amplamente observado e uma maneira fácil de espremer alguns shorts. A separação pode ser confiável?

    Em um esforço para responder a isso, uma variedade de técnicas de análise técnica será usada para examinar os prováveis ​​movimentos do S&P 500 na próxima semana. Assim como na semana passada, o mercado será visualizado por resultados prováveis ​​usando Pontos de Inflexão – se estiver caindo, para onde provavelmente irá? Se estiver subindo, onde provavelmente será testado?

    O gráfico S&P 500 será então analisado em prazos mensais, semanais e diários, as informações reunidas em um resumo utilizável no final.

    A história do mercado

    O calendário de dados da semana passada foi tranquilo e o PIB foi o único lançamento de alto nível dos EUA. Isso foi muito mais forte do que o esperado e aumentará as esperanças de um pouso suave para a economia dos EUA. Isso também dará ao Fed algo em que pensar antes da reunião do FOMC da próxima semana. A perspectiva de mais impulso inflacionário continua preocupante e seria exacerbada por uma alta nos ativos de risco, especialmente se o S&P500 estourar corretamente e acelerar para cima. Eles arriscarão seguir a liderança do BoC e anunciar um 25bps final seguido de uma pausa?

    Os ganhos do S&P500 melhoraram ligeiramente após 143 relatórios, com 67,8% das empresas superando os ganhos e 28,2% perdendo. Isso ainda está um pouco fora da média, mas não o suficiente para pesar no índice. 108 empresas divulgarão ganhos na próxima semana com Apple (AAPL), Amazon (AMZN), Meta (META) e Alphabet (GOOG) (GOOGL) todos previstos no relatório. Prevê-se que o setor de tecnologia registre uma queda de -18,5% em relação ao mesmo período do ano passado, com queda de receita de -2,6%, portanto, más notícias são esperadas, mas talvez não tenham sido totalmente descontadas.

    S&P 500 mensais

    O gráfico mensal finalmente entrou em jogo na semana passada, quando o rali de sexta-feira atingiu 4.094, pouco abaixo da alta mensal de dezembro de 4.101 e da alta mensal de setembro de 4.119.

    SPX mensal (visualização comercial)

    Se o SPX ultrapassar 4119, a alta de agosto de 4325 será o próximo benchmark. O suporte está na baixa de dezembro de 3764, no dia 50 em 3610 e na baixa de 3491.

    Uma nova barra mensal para fevereiro começará na quarta-feira.

    Não há sinais de exaustão em nenhuma direção (usando métodos Demark). No entanto, a barra de outubro quase esgotou para baixo na barra 9 de 9, mas não foi concluída devido ao rebote. O Nasdaq (QQQ), por outro lado, vendeu completamente para baixo, então está funcionando.

    S&P 500 semanalmente

    O rali da semana passada limpou a linha de tendência (na próxima semana em torno de 4012) e o 50sma (na próxima semana em torno de 4025) e fechou perto dos máximos. Enquanto o preço permanecer acima desses níveis, o gráfico é de alta.

    SPX semanal (exibição comercial)

    4101-19 é a próxima resistência, depois 4203 na grande lacuna semanal. O suporte está na parte inferior do pivô 3764 e no 200 em torno de 3690.

    Novamente, não há sinais de exaustão em nenhuma direção.

    A tendência é de baixa (baixas decrescentes e máximas decrescentes).

    S&P 500 diariamente

    Finalmente ele conseguiu: o S&P500 quebrou a linha de tendência. Com cinco fechamentos acima do nível de rompimento e um novo teste bem-sucedido na quarta-feira, há evidências de que este é um rompimento real.

    SPX Daily (visualização comercial)

    O preço agora está acima de todas as médias móveis e se 4101 for violado, isso confirmará uma máxima mais alta e uma mínima mais alta.

    As referências mensais e semanais são de resistência. O suporte está em 4015, então a linha de tendência da semana passada/200 média móvel/área baixa em torno de 3950-60, então 3885.

    Uma contagem ascendente estará na barra 6 na segunda-feira e estará ativa na quarta/quinta-feira, caso a contagem continue.

    Cenários para a próxima semana

    Otimista

    Uma quebra de 4101-19 deve levar a 4203. Os touros terão como objetivo continuar os fechamentos fortes e precisarão segurar a quebra e 3950.

    Grosseiro

    Uma quebra abaixo de 3950 e um fechamento fraco criariam uma falha desagradável em direção à meta de 3885 e provavelmente abaixo do suporte semanal de 3764. Com muitos shorts fechados na semana passada e o Fed provavelmente ansioso para encerrar o rali em ativos de risco, os ursos ainda têm uma chance, especialmente porque a exaustão de cabeça pode começar na quarta-feira. Uma comparação com 2000-2002 mostra o que pode acontecer quando os rompimentos observados de perto falham.

    SPX Failed Break 2002 (visão comercial)

    Conclusão

    O S&P 500 quebrou sua linha de tendência e parece cada vez mais otimista à medida que se aproxima da próxima resistência na área 4101-19. No entanto, a reunião do FOMC pode mudar tudo e os gráficos cairiam abaixo de 3950.

    Nota do editor: este artigo cobre um ou mais títulos microcap. Esteja ciente dos riscos associados a esses títulos.

    Este artigo foi escrito por

    Investidor independente e analista de ações da Matrixtrade.com. Seguidor de tendências e cronômetro de mercado. Correlações e analogias. Todos os tempos, todas as ferramentas… em todos os lugares que vejo uma vantagem na troca.

    Divulgação: Não temos/não temos ações, opções ou posições de derivativos semelhantes em nenhuma das empresas mencionadas e não esperamos abrir nenhuma dessas posições nas próximas 72 horas. Eu mesmo escrevi este artigo e ele expressa minhas opiniões. Não recebo nenhuma compensação por isso (exceto do Seeking Alpha). Não tenho negócios com nenhuma empresa cujas ações sejam mencionadas neste artigo.

    Recomendado para você