Os 3 Principais Eventos Corporativos A Serem Observados Em 2023 (que Não São Datas De Ganhos) - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Os 3 principais eventos corporativos a serem observados em 2023 (que não são datas de ganhos)

    05 de fevereiro de 2023 7:29 ETAMGN, COST, HZNP, MSFT, BAPR, BAUG, BJUL, BJUN, BMAR, BMAY, BOCT, FIT, CAT, CSTNL, EFIV, EPS, FTA, HIBL, HIBS, IHO, IVV, IVW, KNG, NOBL, NVQ, PAPR, PAUGO, PBP, PJAN, PJUN, PUTW, QDIV, QVML, RPG, RPV, RSP, RVR, RWL, RYARX, RYT, SDS, SH, SNPE, SPDN, SPDV, SPGP, SPHB, SPHD, SPHQ, SPLG, SPLV, SPLX, SMO, SPMV, SPUS, SPUU, SPVM, SPVU, SPXE, SPXL, SPXN, SPXS, SPXT, SPXU, SPXV, SPIARE, SPY, SPYG, SPY, SPYX, SSO, SPY, UAUG, UJAN, UMAR, UMAY, UOCT, UPRO, USMC, VFINX, VOO, VOOG, VOOV, VXX, VXZ, XLG, XRLV, XVV, XYLD, XILG

    Resumo

    • Estamos no meio da temporada de resultados do quarto trimestre e já estamos vendo uma configuração cautelosa para 2023, à medida que as empresas encontram maneiras de reduzir.
    • No segundo semestre de 2022, o número de empresas que anunciam redução de dividendos começou a subir temporariamente, antes de retornar à média.
    • Também vimos falta de negócios em 2022, com apenas 445 negócios fechados contra 738 em 2021 e uma média de cinco anos de 1800*.

    TERADAT SANTIVIVUT

    Estamos no meio da temporada de resultados do quarto trimestre e já estamos vendo uma configuração cautelosa para 2023, à medida que as empresas encontram maneiras de reduzir. A inflação e as taxas de juros mais altas ajudaram a aumentar a renda de alguns, mas estão prejudicando os resultados. Para alguns, isso significou demissões generalizadas e planos de reestruturação. À medida que as empresas se esforçam para economizar dinheiro, vejamos mais três eventos corporativos que serão o número 1 este ano:

    1. Você compra de volta

    Embora um número recorde de licenças em 2021 tenha configurado 2022 para um número recorde de recompras, isso diminuiu na segunda metade do ano, à medida que as empresas procuravam economizar dinheiro diante da incerteza econômica. Em 2022, apenas 20 empresas do S&P 500 anunciaram planos de recompra em comparação com a média de cinco anos de 161 (excluindo ofertas públicas de aquisição ou planos abertos). Datas finais de recompra total de 2023 17 até agora (até 31 de janeiro) em comparação com uma média de cinco anos de 87, e apenas a Costco Wholesale (COST) anunciou um plano de recompra este ano (data final 31 de janeiro de 2027).

    Observe que isso não se refere ao valor total em dólares de recompras, que atingiu um recorde no primeiro trimestre de 2022 de US$ 281 bilhões (e depois caiu a cada trimestre subsequente), mas sim ao número de empresas do S&P 500 que anunciaram recompras e liquidações.

    Além da necessidade de economizar dinheiro, as empresas também estão evitando recompras como resultado do Inflation Reduction Act. O presidente Biden assinou o IRA em 16 de agosto, permitindo um imposto especial de consumo de 1% sobre recompras líquidas de ações corporativas. A “taxa de recompra” visa penalizar as empresas que praticam esse tipo de atividade de acréscimo acionário. Essa é uma tática bem conhecida para empresas que buscam inflar seus ganhos por ação, as recompras de ações reduzem as ações em circulação (denominador da equação), inflando artificialmente o EPS.

    Observe que as contagens de dados usadas no gráfico abaixo representam eventos constituintes do S&P 500 – elas não medem o valor em dólares das autorizações ou execuções de recompra de ações.

    Horizonte de Wall Street

    Se as recompras estão ficando mais caras sob o IRA recém-aprovado, outros métodos de recompensar os acionistas os substituirão? Vejamos os dividendos.

    2. Dividendos

    No segundo semestre de 2022, o número de empresas que anunciam redução de dividendos começou a subir temporariamente, antes de retornar à média. No total, 14.139 dividendos foram anunciados em 2022 (por empresas do nosso universo global de 9.500 ações), o maior valor desde 2019. Destes, 12,4% foram decrescentes, 29,1% crescentes e 58,5% inalterados. A média de cinco anos é, respectivamente, 13,7% abaixo, 28,7% acima e 57,6% inalterada.

    Desde o início do ano (até 31 de janeiro de 2023), foram anunciados 721 dividendos. Destes, apenas 6% anunciaram reduções, 29% são aumentos e uma parcela muito maior permanece inalterada em 66% (em comparação com a média histórica de 5 anos de 58%). Apesar da enxurrada de ventos econômicos contrários enfrentados pelas empresas este ano, é bom ver que muitas estão segurando o pagamento de dividendos, e uma porcentagem historicamente baixa está diminuindo esses pagamentos a partir do primeiro mês de 2023.

    Horizonte de Wall Street

    3. Fusões e Aquisições

    Também vimos falta de negócios em 2022, com apenas 445 negócios fechados contra 738 em 2021 e uma média de cinco anos de 1800*. Existem alguns sinais iniciais de que isso pode mudar, com grandes negócios fechados nos últimos meses, incluindo a aquisição da Horizon Therapeutics (HZNP) pela Amgen (AMGN) e a participação de 4% da Microsoft (MSFT) na Bolsa de Valores de Londres e planos para investir $ 10 bilhões no criador do ChatGPT OpenAI.

    À medida que as empresas acumulam dinheiro corporativo, os CFOs procuram novos lugares para alocá-lo. Eles aprenderam a se adaptar e encontrar soluções alternativas menos dispendiosas para transações de M&A que nem sempre envolvem um banco de investimento, bem como formas de evitar a volatilidade do mercado. Quando exatamente as negociações retornarão? Primeiro, as empresas querem entender o que vem a seguir do Fed para ver como as mudanças nas taxas podem afetar o cenário de investimentos ao longo de 2023.

    Até agora, em 2023, 24 anúncios foram feitos no primeiro trimestre e 34 transações de fusões e aquisições foram fechadas.

    Horizonte de Wall Street

    *Anúncios e fechamentos de fusões e aquisições aqui são para casos em que a empresa-alvo é negociada apenas publicamente.

    Nota do editor: Os pontos de resumo deste artigo foram escolhidos pelos editores do Seeking Alpha.

    Este artigo foi escrito por

    O Wall Street Horizon fornece aos traders e investidores institucionais os dados de eventos prospectivos mais precisos e abrangentes, incluindo calendários de ganhos, datas de dividendos, datas de expiração de opções, divisões, conferências com investidores e muito mais. Cobrindo 9.500 empresas em todo o mundo, oferecemos mais de 40 tipos de eventos corporativos por meio de uma variedade de opções de entrega. Ao manter os clientes informados sobre eventos críticos de movimentação do mercado e revisões de eventos, nossos dados permitem que os profissionais financeiros aproveitem ou evitem a volatilidade resultante.

    Recomendado para você