2 Ações De Crescimento Imparável Para Comprar Em 2023 E Além - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

2 ações de crescimento imparável para comprar em 2023 e além

    O mercado baixista do ano passado custou muitas vidas, mesmo entre as maiores empresas, embora as ações de crescimento tenham se saído ainda pior do que outras classes de ações. Mas algumas empresas voltadas para o crescimento conseguiram reverter a tendência. Entre este pequeno grupo de superdesempenhados estão dois líderes no setor de saúde: o gigante da biotecnologia Farmacêutica Vertex (VRTX 0,15%) e especialista em dispositivos médicos Dex Com (DXCM -1,34%).

    Mesmo esses dois títulos não são maravilhas de um só sucesso. Existem boas razões pelas quais eles tiveram um desempenho tão bom quanto em 2022 e também boas razões para pensar que podem produzir retornos igualmente robustos no longo prazo. Vamos considerar por que a Vertex Pharmaceuticals e a DexCom são ações excelentes para comprar.

    1. Vertex Pharmaceuticals

    A Vertex Pharmaceuticals está entrando em uma fase importante. Nos últimos 10 anos, a empresa gerou receita e ganhos crescentes com seus medicamentos para o tratamento da fibrose cística (FC), uma condição genética rara. Agora, a farmacêutica parece estar prestes a comercializar um produto em uma área terapêutica diferente.

    No ano passado, a Vertex disse que planejava enviar o exa-cel aos reguladores nos Estados Unidos e na Europa até o final do primeiro trimestre de 2023. O Exa-cel é um possível tratamento de edição de genes que a Vertex está desenvolvendo com CRISPR terapêutico para um par de distúrbios sanguíneos raros: doença falciforme e beta-talassemia. A Vertex pode lançar o exa-cel no início do próximo ano, se tudo correr conforme o planejado.

    A Vertex Pharmaceuticals também está pronta para fazer avanços em outros lugares. Considere o VX-548 da empresa, uma terapia potencial para dor aguda e neuropática. No ano passado, a Vertex disse que iniciaria um estudo de Fase 3 do medicamento no tratamento da dor aguda do quarto trimestre, embora não tenha anunciado oficialmente o início deste estudo.

    No entanto, os investidores devem esperar uma ou duas palavras da administração sobre o VX-548 muito em breve. No final do ano passado, a Vertex iniciou um estudo de Fase 2 do VX-634 como um tratamento potencial para a deficiência de alfa-1 antitripsina. Esta condição hereditária pode levar a doenças hepáticas. Alguns dos outros candidatos da Vertex visam diabetes tipo 1 e doença renal mediada por APOL1.

    Os programas Vertex estão fazendo um progresso clínico significativo e o exa-cel está próximo da aprovação. Juntos, eles fornecem à empresa vários catalisadores de curto prazo que podem aumentar o preço de suas ações. Mais importante, eles ajudarão o fabricante farmacêutico a expandir sua linha de medicamentos e gerar receita e ganhos ainda mais fortes muito antes de atingirem os penhascos de patentes, os temidos obstáculos que às vezes afundam as empresas de biotecnologia.

    Os produtos CF da Vertex estão longe de serem concluídos, levando a fortes resultados financeiros. A empresa não lançará sua atualização do quarto trimestre por mais uma semana, mas vimos muito mais evidências da resiliência da franquia CF da Vertex no ano passado. Nos primeiros nove meses de 2022, as receitas da empresa aumentaram 20,5% ano a ano, para US$ 6,6 bilhões, enquanto seu lucro líquido aumentou 59,2% ano a ano, para US$ 2,5 bilhões.

    Espere que a Vertex Pharmaceuticals continue a fornecer resultados financeiros igualmente fortes, à medida que fortalece seu portfólio de medicamentos por meio de novas aprovações. Tendo produzido retornos de mercado no passado, a Vertex provavelmente pode fazê-lo novamente para investidores dispostos a ser pacientes.

    2. Dex Com

    A DexCom se concentra em ajudar pacientes diabéticos com seus dispositivos de Monitoramento Contínuo de Glicose (CGM) que permitem que os pacientes façam medições de glicose no sangue. A empresa hoje comercializa principalmente seu G6 CGM, mas no ano passado lançou seu dispositivo de próxima geração, o G7, na Europa. O G7 provou ser ainda mais eficaz do que o G6 em ajudar os pacientes diabéticos a alcançar excelentes resultados de saúde.

    O G7 da DexCom foi autorizado nos EUA em dezembro e a empresa o lançará este ano. O DexCom ONE é outro dispositivo CGM que a DexCom lançou na Europa no ano passado; é uma opção mais acessível que atende a pacientes mais sensíveis ao preço. Os mais novos dispositivos da DexCom irão ajudá-la a expandir o grupo de pacientes CGM, um grupo demográfico que já está crescendo.

    A adoção da tecnologia CGM está sendo impulsionada pelo fato de que esses dispositivos monitoram continuamente os níveis de glicose no sangue ao longo do dia, permitindo que os pacientes diabéticos tomem decisões melhores e mais saudáveis. Os medidores de glicose no sangue com os quais os CGMs competem são limitados, pois só podem indicar os níveis de glicose no sangue de uma pessoa em um horário específico durante o dia. O aumento do uso do CGM levou ao aumento da receita da DexCom.

    Dados de receita DXCM (trimestral) de gráficos Y

    Além disso, a empresa pode se beneficiar em breve de uma decisão regulatória nos Estados Unidos que expandiria o grupo de pacientes elegíveis para reembolso do Medicare. A crescente população de pessoas com diabetes também deve levar a uma maior necessidade de dispositivos DexCom. Como líder em CGM com uma longa história de desenvolvimento de produtos novos e inovadores, a DexCom parece destinada a permanecer na vanguarda dos esforços para combater esta doença crônica e recompensar generosamente seus acionistas no processo.

    Prospero Junior Bakiny ocupa cargos na Vertex Pharmaceuticals. O Motley Fool tem posições e recomenda CRISPR Therapeutics e Vertex Pharmaceuticals. O Motley Fool recomenda DexCom. O Motley Fool tem uma política de divulgação.