O Comício Mais Odiado Que Eu Já Vi - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

O comício mais odiado que eu já vi

    17 de fevereiro de 2023 às 11h12 ET14 comentários

    Resumo

    • O aumento do índice de preços ao produtor foi tão anormal quanto o aumento das vendas no varejo e do índice de preços ao consumidor.
    • A tendência desinflacionária continua.
    • Os governadores do Fed continuarão a falar de baixa no mercado enquanto os ursos agarram a palha, mas precisávamos de uma retração no mercado para consolidar os ganhos.
    • Ainda vejo suporte em 3.900 para o S&P 500.
    • Essa ideia foi discutida em maior profundidade com membros da minha comunidade de investidores privados, The Portfolio Architect. Saber mais “

    RichVintage

    O S&P 500 subiu até 17% desde a baixa do mercado de baixa em outubro passado, no que parece ser o rali mais odiado já registrado. A grande maioria dos estrategistas de Wall Street e especialistas do mercado continua chamando isso de mercado de baixa em recuperação, o que sugere que revisitaremos a baixa de outubro ainda este ano. No ano passado, esse mesmo grupo estava convencido de que o consumo mudaria diante da alta dos preços, da deterioração do mercado de trabalho e do aumento dos juros, levando à recessão. Ele não tem. Este ano, eles dizem que a resiliência econômica forçará o Fed a continuar elevando as taxas de juros acima do esperado para conter a inflação, que acabará em recessão. Eu não concordo. De qualquer forma, parece não haver luz no fim do túnel, pois todas as notícias são más notícias. As ações caíram acentuadamente ontem com a notícia de que os preços ao produtor dos EUA se recuperaram mais em janeiro do que o esperado, mas os ursos também tiveram a ajuda de dois governadores do Fed.

    Finviz

    Sim, o aumento mensal de 0,7% em janeiro no índice de preços ao produtor, bem como o aumento da base de 0,5%, foram ambos acima do esperado. Então! Isso não indica pressão inflacionária persistente, como tem sido retratado pela mídia financeira. Apesar do aumento mensal, a tendência constante de queda na taxa anual continua com o índice geral caindo de 6,2% para 6% e o núcleo caindo de 5,8% para 5,4%, conforme demonstrado abaixo. A força desse número mensal é consistente com o que vimos no índice de preços ao consumidor e nas vendas no varejo. Janeiro parece mais uma anomalia do que o fim do processo desinflacionário iniciado no verão passado. No entanto, serve como carne vermelha para um consenso baixista que se manteve à margem da recuperação do mercado nos últimos quatro meses, mas também é uma boa razão para uma retração saudável para consolidar os ganhos.

    ComércioEconomia

    Se a taxa de aumento dos preços no atacado começasse a se recuperar novamente, não veríamos os preços dos bens intermediários, que refletem os preços anteriores no pipeline de produção, caírem para ganhos insignificantes. Isso nos diz que os preços ao produtor devem continuar caindo à medida que avançamos. No entanto, nada se move em linha reta e qualquer ligeiro desvio da tendência de baixa em qualquer componente do índice parece tirar os ursos da hibernação com banqueiros centrais nervosos se acumulando.

    briefing.com

    Ontem, no que parecia ser um momento de “eu avisei”, os presidentes do Fed, Loretta Mester e James Bullard, disseram que votaram a favor de um aumento de 50 pontos básicos na última reunião do Fed em 1º de fevereiro. as mentes prevaleceram. No entanto, os investidores não gostaram do fato de que ambos agora dizem que veem uma razão convincente para aumentar as taxas em 50 pontos-base em sua próxima reunião. Duvido seriamente que isso aconteça. Isso parece mais uma tentativa de reduzir as expectativas de inflação, assim como o recente entusiasmo por ativos de risco.

    Bloomberg

    Como as principais médias do mercado subiram e os dados econômicos de alta frequência foram melhores do que o esperado, os investidores reviveram alguns dos cantos mais especulativos do mercado. Isso inclui algumas das ações de tecnologia mais caras, um punhado de nomes de memes e criptomoedas, lideradas pelo Bitcoin. Novamente, nada está se movendo em linha reta em qualquer direção, e os ursos estão apontando para esse recente ressurgimento da especulação como um sinal de que o mercado de baixa ainda não terminou, mas acho que eles continuam a agarrar as gotas para explicar por que o mercado não fez o que achava que deveria ter feito. É por isso que o rali é tão odiado.

    Precisávamos de um recuo ou pausa para atualização que resolva a condição de sobrecompra no mercado. A meu ver, é isso que está acontecendo. No início da semana passada, identifiquei essa necessidade na preparação para uma retração para 3.900 no S&P 500 e acho que esse nível ainda parece razoável. Isso deve abalar muitos acionistas fracos que podem sucumbir às emoções de medo perpetuadas pelo consenso pessimista. Seu refrão ficará mais forte à medida que o índice recuar, atingindo seu ponto mais alto à medida que alcançamos um fundo mais alto, mas isso deve nos posicionar para níveis de índice mais altos à medida que o ano avança.

    Gráficos de ações

    Muitos serviços oferecem ideias de investimento, mas poucos oferecem uma estratégia abrangente de investimento de cima para baixo que o ajude a mudar taticamente sua alocação de ativos entre ataque e defesa. É assim que O arquiteto de portfólio complementa outros serviços que se concentram na análise de títulos de baixo para cima de REITs, CEFs, ETFs, ações que pagam dividendos e outros títulos.

    Este artigo foi escrito por

    Uma base, estrutura e disciplina para otimizar o desempenho do portfólio

    Lawrence é o editor do The Portfolio Architect. Ele tem mais de 25 anos de experiência na gestão de carteiras para investidores individuais. Ele começou sua carreira como consultor financeiro em 1993 na Merrill Lynch e trabalhou nessa função para várias outras empresas de Wall Street antes de realizar seu objetivo de longo prazo de total independência quando fundou a Fuller Asset Management. Ele se formou na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill com uma licenciatura em ciência política em 1992.

    Divulgação: Não temos/não temos ações, opções ou posições de derivativos semelhantes em nenhuma das empresas mencionadas e não esperamos abrir nenhuma dessas posições nas próximas 72 horas. Eu mesmo escrevi este artigo e ele expressa minhas opiniões. Não recebo nenhuma compensação por isso (exceto do Seeking Alpha). Não tenho negócios com nenhuma empresa cujas ações sejam mencionadas neste artigo.

    Informações adicionais: Lawrence Fuller é o diretor da Fuller Asset Management (FAM), um consultor de investimentos registrado pelo estado. As informações apresentadas são para fins educacionais, destinadas apenas ao público em geral. As informações não se destinam a fazer uma oferta ou solicitação de venda ou compra de qualquer valor mobiliário, investimento ou estratégia de investimento em particular. Os investimentos envolvem risco e não são garantidos. A FAM acredita razoavelmente que este marketing não inclui declarações falsas ou enganosas ou omissões de fatos sobre serviços, investimentos ou experiência do cliente. A FAM acredita razoavelmente que o conteúdo como um todo não causará uma implicação falsa ou enganosa quanto aos serviços, investimentos ou experiências do cliente do consultor. Você não deve confiar no desempenho passado de qualquer consultoria de investimento específica sem ter conhecimento de certas circunstâncias ou eventos de mercado, a natureza e o momento dos investimentos e as restrições de investimento relacionadas. A FAM apresentou as informações de forma justa e equilibrada. A FAM não fornece consultoria tributária, legal ou contábil.
    O Sr. Fuller pode discutir e visualizar tabelas, gráficos, fórmulas e opções de ações que não se destinam a serem usadas por eles mesmos para determinar quais ações comprar ou vender ou quando comprá-las ou vendê-las. Essas tabelas e gráficos oferecem informações limitadas e não devem ser usadas isoladamente na tomada de decisões de investimento. É altamente recomendável que você consulte um profissional financeiro licenciado. As opiniões aqui expressas são da empresa e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As opiniões referidas são as atuais na data de publicação e estão sujeitas a alterações devido a mudanças nas condições de mercado ou econômicas e podem não necessariamente se concretizar.

    Recomendado para você