Este Será O Próximo Campo De Batalha Para O Walmart E A Amazon? - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Este será o próximo campo de batalha para o Walmart e a Amazon?

    Walmart (WMT -0,54%) E Amazônia (AMZN -2,02%) se enfrentaram ao longo dos anos, lutando entre si em vários fóruns. A Amazon se expandiu para os supermercados com a compra da Whole Foods em 2017. O Walmart, por sua vez, tornou-se mais agressivo como varejista online. Seus negócios parecem estar em rota de colisão contínua, pois ambas as empresas continuam em busca da próxima grande oportunidade de crescimento.

    Uma área pela qual ambos demonstraram interesse ultimamente foi a saúde. Eles estão investindo dinheiro na oferta de soluções de saúde, o que levanta a questão de saber se este pode ou não ser o próximo grande campo de batalha para essas duas empresas. Veja por que esse pode ser o caso e o que isso significa para os investidores.

    Ambas as empresas oferecem medicamentos de baixo custo

    No mês passado, a Amazon introduziu um novo serviço, RxPass, que permitiria aos membros Prime receber medicamentos genéricos da Amazon Pharmacy em suas casas por uma taxa fixa de US$ 5 por mês. A Amazon Pharmacy tem medicamentos que tratam mais de 80 condições de saúde e podem ajudar os clientes a economizar em suas receitas.

    O Walmart possui farmácias dentro de suas lojas e também oferece aos consumidores uma forma de adquirir medicamentos a baixo custo. Para alguns medicamentos comuns, oferece doses de 30 dias por apenas US $ 4 e doses de 90 dias por apenas US $ 10. Embora não seja por uma taxa mensal fixa, o Walmart se concentrou em oferecer a seus clientes uma maneira de economizar dinheiro também. medicamentos. E com o último movimento da Amazon para oferecer um plano de preço fixo, não seria surpreendente se o Walmart fizesse o mesmo em breve.

    Um interesse crescente na atenção primária

    Outra maneira pela qual essas empresas podem competir umas com as outras é por meio dos serviços que oferecem. No ano passado, a Amazon anunciou planos para adquirir um provedor de cuidados primários 1Life Healthcare, o que lhe daria presença física em diversos mercados do país. Também estava na disputa para adquirir a empresa de home care significa saúde. No final, ele perdeu contra Saúde CVSmas é um sinal claro de que a Amazon não está satisfeita em apenas oferecer prescrições.

    O Walmart, por sua vez, ampliou os serviços de saúde em suas lojas. Lançou o Walmart Health em 2019 e aumentou sua presença em mais de duas dezenas de locais, incluindo Illinois, Flórida, Geórgia e Arkansas. No Walmart Health, as pessoas podem ter acesso a cuidados primários e de urgência, e até serviços odontológicos e oftalmológicos.

    Pode demorar um pouco para essas empresas desenvolverem seus serviços físicos de saúde, mas essa é outra área em que podem acabar competindo entre si.

    O que isso significa para os investidores?

    Walmart e Amazon são duas empresas que os investidores devem levar mais a sério como investimentos no setor de saúde. Eles não são grandes nomes do setor no momento, mas, devido aos seus vastos recursos e ao fato de estarem entre as maiores empresas do mundo, a Amazon e o Walmart têm potencial para conquistar uma participação de mercado significativa no setor. E eles representam ameaças significativas para varejistas farmacêuticos como CVS e Walgreens Boots Alliance.

    Isso é uma boa notícia para os investidores, porque um investimento no Walmart ou na Amazon pode oferecer uma maneira de investir em um negócio mais diversificado, que está se beneficiando das oportunidades de crescimento na área da saúde. Mesmo que você não tenha certeza de qual empresa terá mais sucesso em seu empreendimento de assistência médica, basta investir em ambos.

    A Amazon e o Walmart são empresas sólidas que provavelmente se tornarão maiores e mais lucrativas no longo prazo.

    John Mackey, ex-CEO da Whole Foods Market, uma subsidiária da Amazon, faz parte do conselho de administração do The Motley Fool. David Jagelski não detém nenhuma posição em nenhuma das ações mencionadas. O Motley Fool tem locais e recomenda Amazon.com e Walmart. O Motley Fool tem uma política de divulgação.