Essas 3 Ações Tiveram Desempenho Inferior Ao Do Mercado Este Ano. Agora é A Hora De Comprar? - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Essas 3 ações tiveram desempenho inferior ao do mercado este ano. Agora é a hora de comprar?

    Só porque uma ação fica atrás do mercado mais amplo não a torna um investimento bom ou ruim. Você tem que cavar um pouco mais fundo para descobrir o que está acontecendo. aqui porque Stanley Black & DeckerO desempenho inferior do (SWK 0,65%) no ano passado pode torná-lo uma boa adição ao seu portfólio – e por quê carnaval (CVNA 6,98%) E Annaly Capital Management (NLY 1,64%) é melhor evitar.

    1. Mais um ano difícil pela frente

    Stanley Black & Decker é uma empresa industrial que fabrica ferramentas. Possui um ciclo de negócios alto com exposição significativa a clientes de varejo, o que tende a levar a quedas de negócios muito rápidas.

    Foi exatamente o que aconteceu em 2022, quando os lucros ajustados caíram para $ 4,62 por ação, de $ 10,48 em 2021. Também será outro ano ruim em 2023, com a administração levando os ganhos ajustados de zero para $ 2 por ação.

    Há uma série de fatores envolvidos na fraca sequência de resultados, incluindo o impacto da inflação, ventos econômicos contrários, níveis de estoque inflacionados e alavancagem historicamente alta, entre outras coisas. A administração está bem ciente do que está enfrentando e está tomando medidas para corrigir o problema.

    Isso inclui coisas que aumentarão a dor no curto prazo para melhorar os negócios no longo prazo. Por exemplo, está reduzindo o estoque operando fábricas em níveis reduzidos, o que prejudica as margens. Outros esforços para melhorar as perspectivas de longo prazo incluem alívio da dívida e corte de custos.

    Mas a empresa ainda é financeiramente forte e tem uma longa história de sucesso, incluindo o pagamento de dividendos por mais de 140 anos. Tendo em vista o rendimento historicamente alto da ação de 3,5%, os investidores de longo prazo provavelmente devem dar à administração o benefício da dúvida, mesmo que a ação tenha caído mais de 40% no ano passado, em comparação com uma queda de cerca de 1,8% para o título S&P 500 índice.

    2. Dívida alta, sem ganhos

    A Carvana é uma varejista de carros usados ​​com foco digital e teve um estoque muito quente durante os primeiros dias da pandemia de coronavírus em 2020, quando as pessoas ficavam presas em casa. Desde então, as ações da empresa desmoronaram.

    Só no ano passado, as ações caíram cerca de 90%. Há uma série de questões aqui que os investidores precisam pensar cuidadosamente.

    Para começar, a Carvana ainda não obteve lucro no ano inteiro. Enquanto isso, a alavancagem (observando a relação dívida/capital) disparou em 2022, embora a empresa não esteja cobrindo suas despesas com juros, rastreadas usando a relação tempo/juros ganhos.

    Para ser justo, a Carvana é uma empresa jovem e trabalhando para expandir seus negócios, mas as tendências aqui são muito preocupantes em um negócio de capital intensivo (veículos são itens de alto custo). Talvez, se puder encontrar uma maneira de pelo menos empatar, valeria a pena repensar, mas, no momento, Carvana não é uma boa troca de risco-recompensa para a maioria dos investidores.

    3. Muita volatilidade nos dividendos

    A Annaly Capital é um fundo mútuo de investimento imobiliário (REIT), o que significa que possui uma carteira de hipotecas e não propriedades físicas.

    A maioria dos investidores de varejo pensará nos REITs como investimentos de renda, mas esse não é realmente o caso dos REITs hipotecários, que são melhor vistos como investimentos de retorno total. Esta é uma distinção importante.

    Se você está procurando ganhar a vida com os dividendos que seu portfólio produz, você quer ações de renda; se você planeja reinvestir perpetuamente os dividendos porque a renda não é sua meta, então o retorno total é o que você procura. Um investidor de renda quer um dividendo constante e crescente. Mas o dividendo de Annaly tem apresentado uma tendência constante de queda na última década.

    O fato é que o preço de suas ações também caiu. O resultado final, como o rendimento e o preço das ações seguem em direções opostas, é um rendimento de dividendos consistentemente alto, geralmente acima de 10%.

    Mas, dados esses cortes de dividendos, os investidores focados na renda enfrentariam o golpe duplo de dividendos mais baixos e uma perda de capital, dada a queda de cerca de 60% das ações nos últimos 10 anos. (Em comparação, se você reinvestiu esses grandes dividendos, seu retorno total é positivo na última década.)

    O preço das ações da Annaly caiu cerca de 20% em relação ao ano passado e o rendimento do pagamento é de atraentes 14,8%. Mas os investidores em dividendos devem procurar um fluxo de renda mais confiável.

    Saiba o que você possui

    Só porque uma ação sobe ou desce não é suficiente para dizer se vale a pena ou não comprá-la. A Stanley Black & Decker está enfrentando ventos contrários, mas está fazendo algo a respeito e, tão importante quanto, tem uma longa história de sucesso por trás disso. É muito provável que cruze os ventos contrários atuais inteiros.

    O mesmo não pode ser dito da Carvana, revendedora de carros usados ​​novos, que enfrenta a combinação mortal de alta alavancagem e tinta vermelha. Esta é uma combinação que pode não durar muito. E embora o Annaly seja um REIT hipotecário perfeito, seu dividendo altamente volátil é um aviso que a maioria dos investidores em dividendos deve evitar.

    Ruben Gregg Brewer ocupa cargos na Stanley Black & Decker. The Motley Fool não tem posição em nenhum dos títulos mencionados. O Motley Fool tem uma política de divulgação.