Onde Os Fundamentos Encontram O Técnico - Empregos Estagios
Skip to content

Where fundamentals meet technical

    Wolterk

    A análise fundamentalista pode nos dar uma boa ideia da probabilidade de uma ação ter um bom desempenho em um período de 5 anos.

    A análise técnica e várias medidas de liquidez e sentimento, entretanto, podem indicar que as coisas estão excessivamente esticadas para um lado ou para o outro, e devido a um salto em um sentido mais tático.

    Para Ondas de ações, forneço destaques ocasionais de forma curta, onde tanto a análise fundamental (meu foco) quanto a análise técnica (de Zac Mannes e Garrett Patten) sugerem que as probabilidades são a favor de uma ação se mover de uma forma ou de outra. E para alguns deles, como este, torno a peça pública.

    Esta edição analisa duas ações que têm diferentes expectativas prospectivas.

    Lyn Alden

    Uma visão de alto nível

    No final de 2021, as famílias americanas tiveram a maior alocação de estoque de todos os tempos. As pessoas tinham quase 30% de seus ativos em ações, o que era um pouco mais alto do que a bolha pontocom de 2000. Com equivalentes de caixa não produzindo nada, aparentemente não havia alternativa a não ser possuir ações.

    Federal de São Luís

    Como o Fed começou a aumentar as taxas de juros em um esforço para domar a inflação ao longo de 2022, elevou a taxa de desconto para o mercado de ações. Em vez de comparar as expectativas de retorno futuro de uma determinada ação com a alternativa de ganhar zero, os investidores agora podem comparar uma ação com uma taxa mínima de cerca de 4%, dependendo de qual parte da curva de rendimento eles estão interessados.

    Minha expectativa é que as ações dos EUA tenham um desempenho muito ruim em termos ajustados pela inflação nesta década. Haverá altos e baixos e provavelmente alguns ganhos nominais, mas não vejo o S&P 500 como o melhor lugar para guardar dinheiro por uma década. Em parte, isso ocorrerá porque é provável que as taxas de juros tendam para os lados ou talvez para cima, em vez de estruturalmente para baixo e, portanto, não incentivarão valorizações cada vez mais altas.

    Por outro lado, acho que alguns setores (em particular, alguns que não tiveram uma boa década na década de 2010) estão razoavelmente bem posicionados para gerar retornos decentes. Em geral, acho que boa parte do retorno de alguns desses setores virá de seus dividendos, e não principalmente da valorização do capital.

    Enbridge

    Uma das áreas que acho que pode se sair muito bem nesta década são os estoques de pipeline. Meus favoritos são Enterprise Products Partners (EPD) e Energy Transfer (ET), mas como são parcerias e não empresas, não são para todos. Existem, no entanto, alguns ETFs e empresas que focam em pipelines.

    Não é que eu espere um crescimento maciço dos pipelines, mas espero que eles se movimentem pagando rendimentos de 6-7% ou mais e aumentando ligeiramente seus pagamentos a cada ano. A indústria foi eliminada várias vezes, com avaliações em excesso eliminadas, resultando em receitas decentes daqui para frente.

    A Enbridge (ENB) é uma das maiores, com classificação de crédito BBB+ (igual ao número 1 do setor) e oferece um rendimento bem superior a 6%. Minha expectativa é que, assim como o S&P 500, o preço das ações da Enbridge provavelmente irá se confundir ao longo desta década, exceto que pagará um dividendo considerável no futuro.

    Gráficos RÁPIDOS

    Garrett postou recentemente uma configuração técnica para o Enbridge que é bastante favorável:

    Garrett Patten, Stock Waves

    Walmart

    As ações do Walmart (WMT) explodiram no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 e, posteriormente, tiveram uma tendência lateral no preço das ações por uma década, mesmo com os ganhos continuando a crescer.

    Gráficos Y

    Aqui está a relação P/L, usando a média de rendimentos ajustados pela inflação de 5 anos como denominador, para suavizar o ruído:

    Gráficos Y

    Na década de 2010, ficou muito barato. Na verdade, com taxas de juros tão baixas, um investidor poderia obter um retorno maior sobre os dividendos do Walmart do que sobre os títulos do Tesouro, ao mesmo tempo em que aproveita o fato de que os dividendos do Walmart aumentam a cada ano. Maior rendimento E crescimento? O que estava errado?

    Gráficos Y

    Infelizmente, o Walmart tornou-se muito caro novamente. Não está nem perto dos níveis problemáticos que estava durante a bolha das pontocom, mas está crescendo mais lentamente do que antes, e o apelo de excesso de rendimento dos títulos do Tesouro foi removido.

    Gráficos RÁPIDOS

    Embora eu não seja exatamente pessimista no Walmart, a relação risco/recompensa não parece mais particularmente favorável. O crescimento da receita deve continuar decente, mas algumas pressões de margem combinadas com pressões de avaliação apresentam um risco negativo.

    Garrett está em uma configuração de baixa de médio prazo. Não tenho opinião particular sobre os níveis de preços durante este período, mas é interessante ver que os técnicos se alinham com os fundamentos:

    Garrett Patten

    Na medida em que gostaria de possuir lojas de varejo ou mercearias como parte de um portfólio diversificado, estaria inclinado a olhar para algo como Kroger (KR) em vez do Walmart.

    Gráficos RÁPIDOS

    Embora a Kroger tenha riscos de margem semelhantes aos do Walmart, a Kroger tem um risco de avaliação menor nesses níveis e, devido à sua avaliação mais baixa, suas recompras de ações são capazes de reduzir a contagem de ações em um ritmo muito mais rápido.

    Gráficos Y

    Compartilho portfólios de modelos e análises exclusivas no Stock Onde. Os membros recebem informações exclusivas, gráficos técnicos e comentários de três analistas. O objetivo é encontrar oportunidades em que os fundamentos sejam sólidos e os técnicos sugiram um sinal de tempo. Estamos procurando o melhor dos dois mundos, investimentos de alta probabilidade onde os fundamentos e os técnicos se alinham.

    Inicie uma avaliação gratuita aqui.