Tem $ 1.000? 2 Ações De Dividendos Para Todas As Estações Para Comprar E Manter Para Sempre - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Tem $ 1.000? 2 ações de dividendos para todas as estações para comprar e manter para sempre

    Embora as ações com crescimento de dividendos durante toda a temporada possam se sustentar melhor do que suas contrapartes mais voláteis, é impossível evitar a liquidação total. Independentemente da alta qualidade das operações das ações, o mercado econômico mais amplo pode afetar as ações de aparência monótona de maneiras que os investidores não poderiam imaginar.

    Considere a pandemia de 2020 e como seus impactos foram inicialmente um vento favorável Sherwin-Williams (SHW -0,44%) E A pizza do dominó (DPZ -0,26%). Com seus clientes presos em casa, muitas pessoas recorreram aos produtos Sherwin-Williams para refrescar suas casas ou confiaram na entrega rápida da Domino’s para uma noite fácil de pizza.

    As duas ações tiveram crescimento e lucratividade descomunais no início da pandemia, mas têm lutado desde então, buscando números comparáveis ​​formidáveis.

    No entanto, isso deixa os investidores com uma oportunidade atraente de comprar essas ações de dividendos para todas as estações a preços mais baixos. Então, vamos nos aprofundar e ver o que torna hoje um momento emocionante para considerar as operações robustas dessas duas ações.

    1. Sherwin-Williams

    A Sherwin-Williams é a maior produtora mundial de tintas e revestimentos, com receita recorde de US$ 22 bilhões no ano passado. No entanto, diante de dados auxiliados pela pandemia do final de 2020 e início de 2021, a Sherwin Williams viu o preço de suas ações cair 15% no ano passado.

    Ele foi ainda mais afetado pelo aumento dos preços das commodities em um ambiente inflacionário, fazendo com que seu balão de custo dos produtos vendidos despencasse.

    Dados de custo de mercadorias vendidas SSB (% da receita trimestral) de gráficos Y

    Em última análise, a Sherwin-Williams vê eficiências incríveis durante os ciclos de expansão, quando tudo vai bem em sua cadeia de suprimentos global de ponta a ponta. No entanto, ele também tem que apagar muitos incêndios em momentos mais difíceis, tornando-o um tanto cíclico.

    Então, diante desses problemas temporários, o que torna a Sherwin-Williams uma ação para todas as temporadas para adicionar $ 1.000 a hoje?

    Em primeiro lugar, possui um grande fosso graças às vantagens de custo de sua cadeia de suprimentos, escala eficiente na indústria de tintas e sua extensa rede de quase 5.000 lojas em todo o mundo. Demonstrando o poder desse fosso, a empresa obteve um retorno médio sobre o capital investido (ROIC) de 19% nas últimas duas décadas.

    O ROIC de um título mostra sua lucratividade em relação à dívida e ao patrimônio total. Por exemplo, a média da Sherwin-Williams de 19% desde 2002 a colocaria no quartil superior de ROICs entre as ações atuais no S&P 500 índice. Esses geradores ROIC de primeira linha provaram superar seus pares ao longo do tempo, destacando o valor gerado pelas valas largas.

    Além disso, a Sherwin-Williams tornou-se um especialista em retornos aos acionistas graças a sua forte lucratividade. Embora a empresa tenha aumentado seu dividendo em 1% em apenas US$ 0,02 em 2023 como precaução no ambiente atual, ela conseguiu aumentar seu dividendo em 331% na última década. Este dividendo equivale a apenas 27% de seu lucro líquido, deixando espaço para futuros aumentos, somando-se aos seus 44 anos de aumentos consecutivos de dividendos.

    Além disso, a empresa também continua a recompensar os investidores com recompras constantes de ações, reduzindo suas ações em circulação em 16% nos últimos 10 anos.

    Com uma relação P/L de 31, o negócio estável da Sherwin-Williams comanda um prêmio. Ainda assim, seu grande fosso, fortes retornos para os acionistas e lucratividade estável em tempos difíceis fazem da Sherwin-Williams um excelente dividendo para comprar durante toda a temporada após seu recente declínio.

    2. Pizza Dominó

    Da mesma forma que a Sherwin-Williams prosperou durante o bloqueio, a Domino’s Pizza também seria considerada uma espécie de tesouro pandêmico. Embora não prospere na mesma medida que Mais Zoompor exemplo, a Domino’s registrou crescimento de vendas de dois dígitos por cinco trimestres consecutivos no final de 2020 e em 2021.

    Graças às suas robustas operações de entrega e capacidade de implementar uma opção de retirada sem contato durante a pandemia, a Domino’s prosperou apesar do ambiente desafiador. Esse sucesso fez com que suas ações disparassem, apenas para cair mais de 36% em relação aos máximos de todos os tempos.

    Enfrentando comparações difíceis com o ano anterior, o crescimento da Domino estagnou quando as restrições à pandemia diminuíram e seus clientes estavam ansiosos por experiências gastronômicas mais autênticas. Ainda mais contida pela inflação, estimulando custos mais altos de ingredientes e problemas para encontrar mão de obra para suas lojas, a empresa relatou três trimestres consecutivos de queda no lucro por ação (EPS) no início de 2022.

    Então, o que torna a Domino’s Pizza um estoque para todas as estações para comprar agora?

    Em primeiro lugar, se movermos a linha do tempo para esse EPS em declínio, podemos ver que parece nada mais do que uma queda no escopo mais amplo das coisas.

    Dados de EPS Diluídos Normalizados (TTM) de DPZ de Gráficos Y

    Da mesma forma, seu incrível ROIC permanece entre os mais altos do S&P 500, apesar de seu declínio recente.

    Além disso, embora seus clientes estivessem preocupados com os preços, a Domino’s não registrou queda nas vendas, apesar do aumento de preços de cerca de 5% ano a ano no terceiro trimestre. Na verdade, as vendas de comida para viagem cresceram 20% no terceiro trimestre, e a empresa agora é a maior marca de pizza para viagem nos Estados Unidos.

    Além disso, a empresa reduziu sua contagem de ações em 37% na última década, enquanto seus pagamentos de dividendos aumentaram 450% no mesmo período. Apesar desse grande aumento, seu dividendo de 1,2% usa apenas 34% do lucro líquido da empresa, deixando um sólido rastro de crescimento de dividendos.

    A Domino’s é negociada a 29 vezes o lucro, ligeiramente abaixo de sua média de 34 anos em 10 anos. Com três trimestres consecutivos de crescimento nas vendas, apesar da implementação de aumentos de preços em fases, a Domino’s representa uma excelente empresa focada em retornos aos acionistas com desconto.

    Josh Kohn-Lindquist tem cargos na Domino’s Pizza, Sherwin-Williams e Zoom Video Communications. O Motley Fool tem locais e recomenda Domino’s Pizza e Zoom Video Communications. O Motley Fool recomenda Sherwin-Williams. O Motley Fool tem uma política de divulgação.