Prepare-se Para Um Recuo Para 3.900 - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Prepare-se para um recuo para 3.900

Análise indica possível recuo do S&P 500 para 3.900 em meio à sobrecompra. Veja a seguir as previsões do mercado.

    07 de fevereiro de 2023 às 9h03 ET6 comentários

    Resumo

    • O S&P 500 está sobrecomprado ou estendido para cima no curto prazo e precisa de uma pausa para esfriar.
    • O relatório de empregos, seguido de uma retórica previsivelmente agressiva, é a desculpa para que isso aconteça.
    • Vejo um intervalo de 3950-3983 atuando como um ímã, com uma queda para 3900 resolvendo a condição de sobrecompra.
    • Isso seria uma correção de 7% em relação à alta da semana passada.
    • Essa ideia foi discutida em maior profundidade com membros da minha comunidade de investidores privados, The Portfolio Architect. Saber mais “

    sitex

    A meu ver, é míope inferir que os 517 mil postos de trabalho criados em janeiro vão elevar os salários e pressionar a inflação quando as medidas de ambos caíram no mesmo mês. Independentemente disso, o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, sinalizou ontem que o número de empregos “se traduziria em mais aumentos nas taxas de juros do que eu esperava neste momento”. Como os cães de Pavlov, os investidores fugiram pelo segundo dia consecutivo com as taxas de juros subindo e as ações caindo, mas as perdas se concentraram no setor de tecnologia mais sensível às taxas. Não ficaria surpreso se víssemos um tom muito menos pacifista do presidente Powell quando ele fala hoje, já que o Fed quer controlar o entusiasmo dos investidores até sentir que estamos no caminho da desinflação. Isso não significa que as taxas de juros estão subindo para ninguém por mais tempo do que antes do número de empregos, mas a retórica do Fed é projetada para nos fazer pensar que eles estão tentando controlar as expectativas de inflação.

    Finviz

    Precisamos de uma pausa ou um declínio nas principais médias do mercado, e o forte número de empregos da semana passada, seguido por uma retórica hawkish previsível e desajeitada, é a desculpa perfeita para ver isso acontecer. No entanto, acho que isso preparará o terreno para que as ações continuem subindo no muro de preocupação que parece estar subindo a cada dia. Em uma pesquisa anual da Gallup realizada de 2 a 22 de janeiro, um número recorde de americanos prevê um declínio no mercado de ações e a maioria vê um aumento na taxa de inflação. Isso é música para os ouvidos desse contrário, pois deve servir de combustível para a tendência de alta dos ativos de risco daqui para frente.

    Bloomberg

    Quanto ao recuo com o qual todos estão contando, acho que uma queda de 7% em relação ao pico da semana passada de quase 4.200 é razoável. Isso levaria o S&P 500 para cerca de 3.900, o que é uma queda que acho que seria comprada agressivamente. Não estou usando classificações, que são uma ferramenta de temporização horrível, para atingir esse objetivo. Em vez disso, estou usando uma combinação de análise técnica e ponto de gatilho para muitos dos indicadores de impulso que discuti em janeiro. Do ponto de vista técnico, o S&P 500 completou uma cruz de ouro na semana passada em torno de 3.950, o que é um sinal de longo prazo, mas deve ter alguma relevância de suporte de curto prazo. É aqui que a média móvel crescente de 50 dias supera a média móvel de 200 dias.

    Gráficos de ações

    Um nível mais importante entra em jogo em 3,983, onde três indicadores diferentes de amplitude são registrados simultaneamente em 12 de janeiro pela primeira vez desde o nascimento do índice S&P 500 em 1957. Discuti o sinal Breakaway mais de uma vez Momentum de Walter Deemer neste relatório, e juntou-se ao Advance Decline Thrust e Quantifiable Edges Triple 70 de Wayne Whaley, que não detalharei neste relatório. A relevância é que nas sete ocasiões anteriores em que dois deles foram acionados no mesmo dia, os rendimentos futuros mensais, mostrados no gráfico abaixo, são muito atraentes. O índice foi maior seis vezes em sete nos períodos de um e dois meses após o gatilho, mas aumentou 100% das vezes a partir do terceiro mês. Desta vez é diferente? Talvez, mas acho que 3.983 servirá como uma espécie de ímã à medida que avançamos. Parece que teremos um retorno positivo um mês após o gatilho, que cai na sexta-feira.

    Bordas quantificáveis

    Portanto, vejo um intervalo entre 3.950 e 3.983 como uma espécie de ímã, que não será necessariamente invalidado se mergulharmos temporariamente abaixo desse intervalo para 3.900. Posso ver isso acontecendo no próximo mês, como um retrocesso para atualizar um mercado com viés de alta modesto.

    Muitos serviços oferecem ideias de investimento, mas poucos oferecem uma estratégia abrangente de investimento de cima para baixo que o ajude a mudar taticamente sua alocação de ativos entre ataque e defesa. É assim que O arquiteto de portfólio complementa outros serviços que se concentram na análise de títulos de baixo para cima de REITs, CEFs, ETFs, ações que pagam dividendos e outros títulos.

    Este artigo foi escrito por

    Uma base, estrutura e disciplina para otimizar o desempenho do portfólio

    Lawrence é o editor do The Portfolio Architect. Ele tem mais de 25 anos de experiência na gestão de carteiras para investidores individuais. Ele começou sua carreira como consultor financeiro em 1993 na Merrill Lynch e trabalhou nessa função para várias outras empresas de Wall Street antes de realizar seu objetivo de longo prazo de total independência quando fundou a Fuller Asset Management. Ele se formou na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill com uma licenciatura em ciência política em 1992.

    Divulgação: Não temos/não temos ações, opções ou posições de derivativos semelhantes em nenhuma das empresas mencionadas e não esperamos abrir nenhuma dessas posições nas próximas 72 horas. Eu mesmo escrevi este artigo e ele expressa minhas opiniões. Não recebo nenhuma compensação por isso (exceto do Seeking Alpha). Não tenho negócios com nenhuma empresa cujas ações sejam mencionadas neste artigo.

    Informações adicionais: Lawrence Fuller é o diretor executivo da Fuller Asset Management (FAM), um consultor de investimentos registrado pelo estado. As informações apresentadas são para fins educacionais, destinadas apenas ao público em geral. As informações não se destinam a fazer uma oferta ou solicitação de venda ou compra de qualquer valor mobiliário, investimento ou estratégia de investimento em particular. Os investimentos envolvem risco e não são garantidos. A FAM acredita razoavelmente que este marketing não inclui declarações falsas ou enganosas ou omissões de fatos sobre serviços, investimentos ou experiência do cliente. A FAM acredita razoavelmente que o conteúdo como um todo não causará uma implicação falsa ou enganosa quanto aos serviços, investimentos ou experiências do cliente do consultor. Você não deve confiar no desempenho passado de qualquer consultoria de investimento específica sem ter conhecimento de certas circunstâncias ou eventos de mercado, a natureza e o momento dos investimentos e as restrições de investimento relacionadas. A FAM apresentou as informações de forma justa e equilibrada. A FAM não fornece consultoria tributária, legal ou contábil.
    O Sr. Fuller pode discutir e visualizar tabelas, gráficos, fórmulas e opções de ações que não se destinam a serem usadas por eles mesmos para determinar quais ações comprar ou vender ou quando comprá-las ou vendê-las. Essas tabelas e gráficos oferecem informações limitadas e não devem ser usadas isoladamente na tomada de decisões de investimento. É altamente recomendável que você consulte um profissional financeiro licenciado. As opiniões aqui expressas são da empresa e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As opiniões referidas são as atuais na data de publicação e estão sujeitas a alterações devido a mudanças nas condições de mercado ou econômicas e podem não necessariamente se concretizar.

    Recomendado para você