Perspectivas Da Estratégia De Fundos De Hedge K2: Primeiro Trimestre De 2023 - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Perspectivas da estratégia de fundos de hedge K2: primeiro trimestre de 2023

O primeiro semestre de 2023 parece volátil, apresentando uma oportunidade para gerentes táticos focados na seleção de ações, de acordo com a K2 Advisors. Leia as últimas perspectivas da equipe.

    Hub MicroStock

    Esperamos que o primeiro semestre de 2023 seja agitado à medida que os mercados processam dados de inflação. No final do ano, espera-se que os bancos centrais moderem os aumentos das taxas de juros, levando a uma recuperação sustentável dos ativos de risco.

    Como o momento desses eventos é fluido, a volatilidade da volatilidade deve ser alta e os movimentos do mercado de curta duração no início do ano. Acreditamos que esse ambiente de mercado oferece um rico conjunto de oportunidades para gerentes táticos focados na seleção de ações.

    Destaques da estratégia

    • Macro discricionária global: Esperamos que os fatores macro permaneçam em foco, com os investidores acompanhando de perto os dados de inflação e crescimento para avaliar as expectativas de futuras mudanças nas políticas.
    • Matéria-prima: A forma da reabertura da China provavelmente terá um enorme impacto nas commodities globais, com um aumento potencial nos casos de COVID, atrasando uma recuperação total.
    • Títulos de Seguro Vinculados (ILS): O mercado atual oferece um dos pontos de entrada mais atraentes para investidores de ILS desde o início da classe de ativos. Os retornos totais são maiores após o furacão Ian, capital de resseguro mais apertado e um aumento nas taxas do mercado monetário.

    Temas macro que estamos discutindo

    O maior fator para os mercados nos próximos 12 meses será inequivocamente a inflação e as expectativas de inflação. Os caminhos futuros de ambos são altamente incertos, pois são o resultado agregado de muitas entradas díspares.

    Os bancos centrais globais estão tentando conter as pressões de preços com políticas monetárias agressivas e apertando as condições financeiras, embora admitam que é muito difícil para eles administrar a inflação.

    O ambiente de mercado resultante, que acreditamos que persistirá no futuro previsível, é caracterizado por alta incerteza, já que os preços de mercado levam às expectativas sobre quando e como a inflação será controlada. Normalmente, tais regimes são acompanhados por deslocamentos significativos de preços e liquidez.

    Dada a complexidade dos dados de inflação agregada, acreditamos que é altamente improvável que os bancos centrais atinjam sua meta. O cenário mais provável é um erro de política.

    Ou eles seguram demais o pedal do aperto com muita força e por muito tempo, causando grande destruição econômica. Ou eles são muito leves no pedal, fazendo com que a inflação suba muito por muito tempo e, eventualmente, faça com que os mercados percam a fé nos bancos centrais.

    Como resultado, priorizamos a preservação do capital, com forte preferência por gestores capazes de capturar alfa longo versus curto em ambientes em mudança por meio de portfólios ágeis.

    Nossa área de alta convicção em fundos de hedge são gerentes macro globais discricionários, dada a oportunidade apresentada por temas de valor direcional e relativo. Somos a favor de gerentes de mercado neutro orientados para alfa em ações longas/curtas e renda fixa. O aumento das taxas de liquidez nos mercados de renda fixa pode fornecer lastro para as estratégias.

    Perspectivas para o primeiro trimestre de 2023: destaques da estratégia

    Macro global discricionária

    O dólar americano subiu fortemente em 2022 até reverter o curso no quarto trimestre. O ressurgimento de grandes movimentos nos mercados de câmbio reflete a maior dispersão entre os fundamentos regionais e as trajetórias políticas.

    Os macrogerentes discricionários, que geralmente se concentram nesses fatores, podem estar bem posicionados para aproveitar as oportunidades criadas por esses movimentos. Mudanças significativas de momentum nos principais mercados, como o dólar americano, também podem ter amplas implicações para outros mercados globais, como mercados emergentes e outras classes de ativos. A persistência desses grandes movimentos liderados por macro pode ajudar a criar um conjunto robusto de oportunidades para gerentes de macro.

    Bens

    O início de 2023 começou onde 2022 parou em termos de energia europeia, com um forte colchão de gás natural armazenado após um início de inverno mais ameno do que o normal.

    Um início de congelamento em dezembro secou rapidamente os estoques de combustível, destruindo cerca de um terço da capacidade do Reino Unido. Mas o clima ameno, úmido e ventoso durante o período de Natal reduziu a demanda de gás e efetivamente permitiu a reposição dos estoques.

    No início de 2023, os estoques de gás na Europa estavam 14 pontos percentuais acima da média de cinco anos. Esta é a maior lacuna desde 2020, quando a maioria das formas de energia estava em grande superávit devido à pandemia.

    Mais significativamente, a Alemanha conseguiu adicionar cerca de oito terawatts-hora, o equivalente a todos os volumes de armazenamento do Reino Unido, aos seus estoques nos últimos 10 dias de dezembro.

    Os amplos suprimentos de gás da Europa, combinados com as previsões de clima ameno contínuo, empurraram o contrato de gás natural FTT para perto de seu nível mais baixo desde antes da invasão da Ucrânia pela Rússia.

    Títulos de Seguro Vinculados (ILS)

    Historicamente, após anos intensos de atividade de eventos, o mercado de ILS vê aumentos nas taxas ajustadas ao risco, pois os investidores exigem taxas mais altas para assumir o risco. O Swiss Re Cat Bond TR Index teve seu primeiro ano de desempenho anual negativo devido a quedas logo após o furacão Ian.

    Anteriormente, após anos de perdas notáveis, o mercado de títulos categóricos apresentou fortes retornos nos anos subsequentes. Os relatórios iniciais de perdas de patrocinadores e seguradoras subjacentes foram menores do que o esperado, levando a alguma recuperação de preços durante o quarto trimestre.

    Apoiando ainda mais nossa perspectiva positiva sobre a classe de ativos ILS está sua estrutura de taxa flutuante. Os instrumentos ILS são precificados como um spread acima da taxa livre de risco. Com um aumento considerável nas taxas do mercado monetário, as expectativas de retorno total prospectivas são quase as mais altas desde o início da classe de ativos.

    Quais são os riscos?

    Todos os investimentos envolvem risco, incluindo possível perda ou principal. Os investimentos em estratégias alternativas de investimento e fundos de hedge (coletivamente, “Investimentos Alternativos”) são investimentos complexos e especulativos, envolvem risco significativo e não devem ser considerados um programa de investimento completo. Instrumentos financeiros derivativos são frequentemente usados ​​em estratégias alternativas de investimento e envolvem custos e podem criar alavancagem econômica na carteira do fundo, o que pode resultar em significativa volatilidade e fazer com que o fundo participe de perdas (além de ganhos) por um valor que excede significativamente o valor do fundo. investimento inicial. Dependendo do produto investido, um investimento em Investimentos Alternativos pode fornecer apenas liquidez limitada e é adequado apenas para indivíduos que podem perder o valor total de seu investimento. Não há garantia de que as estratégias de investimento empregadas pela K2 ou pelos gerentes de entidades de investimento selecionadas pela K2 serão bem-sucedidas.

    Identificar oportunidades atraentes de investimento é difícil e envolve um grau significativo de incerteza. Os retornos gerados por investimentos alternativos podem não compensar adequadamente os investidores pelos riscos comerciais e financeiros assumidos. Um investimento em investimentos alternativos está sujeito a riscos de mercado comuns a entidades que investem em todos os tipos de valores mobiliários, incluindo a volatilidade do mercado. Além disso, certas técnicas de negociação empregadas pela Alternative Investments, como alavancagem e hedge, podem aumentar o impacto adverso a que uma carteira de investimentos pode estar sujeita.

    Dependendo da estrutura do produto investido, os investimentos alternativos podem não ser necessários para fornecer aos investidores preços ou avaliações periódicas e pode haver falta de transparência em relação aos ativos subjacentes. Investir em investimentos alternativos também pode envolver consequências fiscais e um potencial investidor deve consultar um consultor tributário antes de investir. Além das taxas e despesas diretas baseadas em ativos, certos investimentos alternativos, como fundos de hedge funds, estão sujeitos a taxas, despesas e remuneração indireta baseada em atividades adicionais dos fundos de investimento nos quais esses investimentos alternativos investem.

    Nota do editor: Os pontos de resumo deste artigo foram escolhidos pelos editores do Seeking Alpha.

    Este artigo foi escrito por

    A Franklin Resources, Inc. (NYSE: BEN) é uma organização global de gerenciamento de investimentos que opera como Franklin Templeton Investments. A Franklin Templeton Investments fornece soluções de gerenciamento de investimentos globais e domésticos gerenciadas por suas equipes de investimentos Franklin, Templeton, Mutual Series, Bissett, Fiduciary Trust, Darby, Balanced Equity Management e K2. A empresa com sede em San Mateo, Califórnia, tem mais de 65 anos de experiência em investimentos e mais de US$ 908 bilhões em ativos sob gestão em 31 de maio de 2014. Para obter mais informações, ligue para 1-800/DIAL BEN® ou visite franklinresources.com .