O Impulso Da América Para Veículos Elétricos Pode Deixar A Rede Elétrica Drenada - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

O impulso da América para veículos elétricos pode deixar a rede elétrica drenada

    Para obter as notícias econômicas e de negócios mais precisas e detalhadas, assine o boletim de notícias The Daily Advantage. É totalmente gratuito e garantimos que você aprenderá algo novo todos os dias.

    Os veículos elétricos existiam no início dos anos 1900, acredite ou não – havia mais de 4.000 deles – mas não foram construídos para rodovias, que obviamente não existiam naquela época. Portanto, se você perdesse energia a 16 quilômetros da cidade, precisava estar preparado para avançar.

    E enquanto os Estados Unidos estão agora equipados com dezenas de milhares de estações de carregamento, a proliferação de VEs no século 21 pode ser demais para nossa rede nacional se as taxas de adoção continuarem no ritmo atual, de acordo com o The Wall Street Journal. Então, ou a infraestrutura tem que se adaptar ou temos que lembrar como empurrar.

    Você precisa de mais cavalos de potência

    Os veículos elétricos estão na moda hoje e parecem ser a onda do futuro, mas começaram a vida em meados de 1800, mais ou menos na mesma época em que os carros com motores de combustão estrearam. E apesar de serem mais silenciosos, de melhor manuseio e de não exigirem uma manivela para dar a partida, os veículos elétricos ficaram para trás dos carros movidos a gasolina pelo mesmo motivo que lutam hoje: a rede elétrica da América não era, bem, poderosa o suficiente. A grade se tornará um ponto de estrangulamento novamente quando os EVs tentarem assumir o controle?

    Várias marcas como Cadillac, Mercedes-Benz e Volvo planejam ser apenas EV na próxima década. A Ford recentemente entrou em guerra com a Tesla e reduziu os preços de seu novo Mustang Mach-E. E na semana passada, em meio ao esforço agressivo da Casa Branca para um transporte mais verde, o Departamento do Tesouro dos EUA reescreveu as regras para isenções fiscais de veículos elétricos, permitindo que ainda mais veículos se qualificassem para subsídios do governo.

    As montadoras e a DC poderiam ter abocanhado mais do que o setor de energia do país pode mastigar:

    • Atualmente, os veículos elétricos representam cerca de 7% dos carros nas estradas dos Estados Unidos, mas isso pode aumentar para um terço ou até metade de todos os veículos leves vendidos a cada ano, de acordo com o WSJ. A boa notícia é que os veículos elétricos não consomem tanta energia no momento. Um estudo do Argonne National Laboratory descobriu que os aproximadamente 2,1 milhões de veículos elétricos na estrada em 2021 representaram menos de 1% do consumo de eletricidade.
    • Embora muitos especialistas em energia acreditem que a rede elétrica dos EUA estará à altura do trabalho, isso exigirá muito dinheiro. Carregar um veículo em casa não é como acender uma luz ou conectar um telefone. Você precisa de um grande aumento na capacidade de transmissão elétrica localmente. As indústrias de energia em todo o país podem ter que gastar US$ 10 bilhões até 2030 atualizando sua infraestrutura para carregar todos os novos veículos elétricos, disse Thomas Baker, do Boston Consulting Group, ao WSJ.

    Algumas partes do país já estão enfrentando lombadas. Em setembro passado, a Califórnia pediu aos moradores que não carregassem seus carros à noite durante uma onda de calor. Esse pode ser o plano para o futuro próximo em algumas áreas: recarregar apenas em determinados horários do dia.

    Dê um pouco, pegue um pouco: Em Michigan, a DTE Energy tem um programa piloto no qual a empresa de energia pode suspender o carregamento durante as horas de alta demanda. A Duke Energy e a Pacific Gas & Electric estão testando um método em que os veículos elétricos podem realmente adicionar energia à rede elétrica e, em seguida, os motoristas a recuperam quando a demanda diminui. Embora seja difícil o suficiente controlar a raiva na estrada, esteja preparado para começar a gritar “Serenity Now” antes mesmo de sair da garagem.