S&P 500: Condições Perfeitas Para Touros - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

S&P 500: condições perfeitas para touros

    05 de fevereiro de 2023 20h08 Índice ETS&P 500 (SP500)ACTV, AFMC, AFSM, ARKK, AVUV, BAPR, BAUG, BBMC, BBSC, BFOR, BFT, BJUL, BJUN, BKMC, BKSE, BMAR, BMAY, BOCT, CAPO, MATCH, FIT, BUL, CALF, CAT, CBSE, CSA, CSB, CSD, CSF, CSML, CSTNL, CWS, CZA, DDIV, DEEP, DES, DEUS, DFAS, DGRS, DIAM, DIV, DJD, ASSISTANT, DVLU ,DWAS,DMC,EES,EFIV,EPS,EQUAL,ESML,ETO,EWMC,EWSC,EZM,FAB,FAD,FDM,FTY,FLQM,FLQS,FNDA,FNK,FNX,FNY,FOVL,FRTY,FSMD, FTA, FTDS, FYC, FYT, FYX, GLRY, GSSC, SALVE, HIBL, HIBS, HLGE, HOMZ, HSMV, IJH, IJJ, IJK, IJR, IJS, IJT, IMCB, IMCG, IMCV, IPO, ISCB, ISCG, ISCV, ISMD, IUSS, IVDG, IHO, IVOG, IVOO, IVOV, IVV, IVW, IWC, IWM, IWN, IWO, IWP, IWR, IWS, IYY, JDIV, JHMM, JHSC, JPME, JPSE, JSMD, JSM, KAPR, KJAN, KJUL, KNG, KOMP, LSA, MDY, MDYG, MDYV, MGMT, MEDIUM, MIDE, NAP, NJAN, NOBL, NUM, NUMV, NUSC, NVQ, OMFS, ONE O, ONEQ, ONEV, ONE, OSCV , OUSM, OVS, PAMC, PAPR, PAUGO, PBP, PBSM, PEXL, PEY, PJAN, PJUN, PLTL, PRFZ, PSC, PTMC, PUTW, PWC, PY, QDIV, QMOM, QQC, QQD, QQEW, QQQ, QQQA , QQQE, QQQJ, QQQM, QQQN, QQXT, QTEC, QVAL, QVML, QVMM, QVM, QYLD, QYLG, REGL, RF G, RFV, RNMC, RNSC, ROSC, RPG, RPV, RSP, RVR, RWJ, RWK, RWL, RYARX, RYJ, RYT, RZG, RZV2 Comentários

    Resumo

    • A semana passada deu aos touros tudo o que eles poderiam razoavelmente desejar.
    • Um FOMC acomodado, dados fortes e técnicos positivos contribuíram para o rali para 4195.
    • O único “problema” é que, se tudo correr bem, algo pode facilmente dar errado. Os ursos estarão em busca de uma mudança na narrativa e terão que defender o intervalo semanal.

    cinematográfico

    O S&P 500 (SPYING) continuou sua forte recuperação para uma alta de 4195 na semana passada, auxiliado por um Fed que praticamente deu aos touros tudo o que eles poderiam esperar. Os técnicos estão cada vez melhores e com a quebra de 4101, o gráfico agora tem uma alta mais alta para ir com a baixa mais alta em 3764. Combinado com a quebra de linha de tendência e negociação de preços, especialmente as médias móveis em cada período de tempo, faça ursos tem alguma esperança?

    Em um esforço para responder a isso, uma variedade de técnicas de análise técnica será usada para examinar os prováveis ​​movimentos do S&P 500 na próxima semana. Assim como nas semanas anteriores, o mercado será visualizado por resultados prováveis ​​usando Pontos de Inflexão – se estiver caindo, para onde provavelmente irá? Se está subindo, onde é provável que teste?

    O gráfico S&P 500 será analisado em períodos mensais, semanais e diários, e as informações compiladas em um resumo utilizável no final.

    A história do mercado

    O Fed realmente não lutou muito contra o rali das ações. De fato, desacelerar o ritmo das altas para 25 pontos-base e confirmar que eles acham que o “processo desinflacionário já começou” colocou mais lenha na fogueira. Uma pausa parece provável em breve, com muitos pedindo “mais um e pronto”. Além disso, a reunião resultou em 10 pontos-base adicionais de cortes adicionados aos 50 pontos-base já precificados para o final do ano.

    Expectativas crescentes de cortes de taxas estranhamente justapostos com dados mais firmes, com o NFP martelando significativamente e ISM Services se estabilizando em 55,2. Os ganhos ficaram praticamente estáveis ​​e os pesos pesados ​​não arrastaram o índice para baixo. Além disso, o percentual de empresas que superam as estimativas passou de 67,8% na semana anterior para 69,6%. A questão não parece se haverá uma aterrissagem suave, mas se haverá uma aterrissagem.

    Tudo o que foi dito acima é perfeito para os touros e o rali do S&P500, mas não parece fazer sentido. Se a economia estiver muito forte e o mercado de trabalho muito apertado, a inflação não cairá e o Fed não cortará. Os touros realmente não podem ter tudo. Isso dará alguma esperança aos ursos, pois rachaduras aparecerão em algum momento e o S&P500 parece ter um preço perfeito.

    S&P 500 mensais

    Uma nova barra mensal para fevereiro começou na quarta-feira, depois que a barra de janeiro fechou com uma “barra interna”, o que significa que a faixa de janeiro estava totalmente contida na faixa de dezembro. Este poder sinaliza indecisão e uma reversão, mas o forte fechamento de janeiro é logo seguido por novas máximas acima de 4101. A barra de fevereiro agora precisa voltar abaixo de 4101 e o 4070 abre para começar a formar uma barra de reversão.

    SPX Mensal (TradingView)

    A alta de agosto de 4325 é a próxima resistência. O suporte está no nível de rompimento de 4101 e na baixa de fevereiro de 4037.

    Não há sinais de exaustão de qualquer maneira (usando os métodos de Demark), embora a exaustão para o lado negativo tenha sido quase observada em outubro, então podemos dizer que está reiniciando com o rali atual.

    S&P 500 semanalmente

    A recuperação da semana passada para 4195 chegou muito perto da próxima referência semanal em 4203. Existe agora um padrão inverso de cabeça e ombros ativo com uma meta de 4743, mas isso só é relevante a médio prazo, ou seja, não na próxima semana.

    SPX semanal (TradingView)

    A resistência chega em 4203-4228 no amplo gap semanal, com resistência mensal em 4325 acima. O suporte está na média móvel de 50 dias em 4025 e na baixa da semana passada em 4015.

    Novamente, não há sinais de exaustão em nenhuma direção.

    S&P 500 diariamente

    O gráfico diário manteve o primeiro nível de suporte de 4015 relatado na semana passada e continuou na resistência semanal. A exaustão diária de alta foi concluída na quinta-feira, então isso pelo menos alerta para uma desaceleração/pausa por vir. A sexta-feira foi fraca, mas não prejudicou a tendência e não há evidências reais de reversão.

    SPX Diário (TradingView)

    O preço está agora acima de todas as médias móveis e com apenas referências semanais/mensais como resistência. O suporte imediato está em 4119, depois em 4101 e no nível de rompimento. Abaixo disso está 4037 na mínima/mínima pré-FOMC de fevereiro.

    A barra está bem alta para virar o gráfico para baixo, pois isso só aconteceria em uma quebra abaixo da média móvel de 200 dias e da linha de tendência em torno de 3940.

    Conforme mencionado acima, a contagem de exaustão para o lado positivo está completa.

    Cenários para a próxima semana

    Otimista

    Uma quebra de 4203-4228 deve levar a um teste de 4325. As quedas devem se manter em 4101-4119 para manter o impulso de alta.

    Grosseiro

    Os ursos precisam defender 4203-4228 e recuar abaixo de 4101 para atingir 4037 e 4015. Um declínio acentuado atingiria a área-chave em torno de 3940.

    Conclusão

    Os touros estão em vantagem e, embora uma quebra pareça provável em torno de 4203, desde que 4101 se mantenha, os técnicos são positivos. Os ursos precisam de um catalisador para uma reversão. O discurso do presidente Powell na terça-feira e o CPI na semana seguinte parecem candidatos prováveis, mas é necessário um declínio acentuado para trazer o sentimento de volta ao lado negativo.

    Nota do editor: este artigo cobre um ou mais títulos microcap. Esteja ciente dos riscos associados a esses títulos.

    Este artigo foi escrito por

    Investidor independente e analista de ações da Matrixtrade.com. Seguidor de tendências e cronômetro de mercado. Correlações e analogias. Todos os momentos, todas as ferramentas… em todos os lugares eu vejo uma vantagem, a troca.

    Divulgação: I/w Não possuímos ações, opções ou posições similares em derivativos em nenhuma das empresas mencionadas e não pretendemos iniciar tais posições nas próximas 72 horas. Eu mesmo escrevi este artigo e ele expressa minhas opiniões. Não recebo nenhuma compensação por isso (exceto do Seeking Alpha). Não tenho negócios com nenhuma empresa cujas ações sejam mencionadas neste artigo.

    Recomendado para você