Demissões Em Tecnologia Criam Oportunidades De Talentos Para Empresas Internacionais - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Demissões em tecnologia criam oportunidades de talentos para empresas internacionais

    15 de fevereiro de 2023 4h37 ETSMH, XLK, IGN, IGM, IXN, IYW, VGT, IGV, PSI, PSJ, PXQ, FDN, XSD, RYT, PTF, FXL, XSW, AIQ, BUGS, TDV, WFH, XNTK, QTEC, PNQI, PSCT, NTG, SOXX, GAMR, SKYY, SOCL, TDIV, FTEC, ARKQ, ARKW, HACK, CIBR, ITEQ, XIT K, XWEB, PRNT, FINX, SNSR, FTXL, FITO, DTEC, IZRL , BLOCK , BLCN, LEGR, ROBOT, KOIN, IETC, TODAY, IRBO, LOUP, QTUM, ESPO, ARKF, CLOU, IHAK, WCLD, HERO, FNGS, LRNZ, WUGI, THNQ, TECB, BTEK, NEW, MOON, ARKX , GINN, WCBR, Dapp, ILDR, IDAT, SOXQ, METV, VCLO, XPND, XDAT, VCAR, XT, EPI, SPILLO, INDIA, INCO, INDA, SMIN, NFTY, FLIN, IXSE, GLIN, INDF, EWZ, ILF , BRF, FLN, FBZ, EWZS, FLBR, FLA, CTV, AFMC, AFSM, ARKK, AVUV, BAPR, IVOO, IVOV, IVV, IVW, IWC, IWM, IWN, IWO, IWP, IWR, IWS, IYY, QQQ , SPLV, SPLX, SPMD, SMO, SPMV, SPSM, SPUS, SPUU, SPVM, SPVU, SPXE, SPXL, SPXN, SPXS, SPXT, SPXU, SPXV, SPIARE, SPY, SPYG, SPY, SPYX, SQEW, SQLV, SSLY , SSO, SPY, STLV, SVAL, SYLD, TMDV, TPHD, TPLC, TPSC, UAUG, UJAN, UMAR, UMAY, UOCT, UPRO, USEQ, USLB, USMC, USMF, USVM, EWU, FKU, EWUS, HEWU, FLGB , CAE, HEWC, FLCA, BBCA, CN, FXI, PGJ, EWH, EWT, GXC, FCA, KBA, CHB, CHIQ, CHII, CQQQ, CHIX, CHIE, CHIM, ECNS, MCHI, CXSE, KFYP, KWEB, ASHR , CINZA

    Resumo

    • Afrouxar a fortaleza trabalhista da Big Tech pode ajudar a nivelar o campo de jogo global.
    • Acreditamos que muitas de nossas participações internacionais serão capazes de capitalizar em mercados de trabalho deslocados.
    • O investimento internacional oferece a oportunidade de entrar em mercados com inovadores de tecnologia que não são superestimados em comparação com grandes empresas que estão entrando em um período de downsizing.

    cagkansayin/iStock via Getty Images

    Por Alex Wolf, CFA

    As demissões em tecnologia continuam nas manchetes a cada dia, e não há dúvida de que a dinâmica de trabalho na indústria mudou drasticamente nos últimos meses. Com a era do dinheiro grátis chegando ao fim, as empresas de tecnologia de todo o espectro estão se adaptando. Nas teleconferências trimestrais, a retórica da administração mudou do foco no crescimento a todo custo para discussões sobre eficiência de custos e racionalização de gastos. Embora essa mudança tenha implicações de longo alcance para uma variedade de indústrias e fornecedores downstream, ela terá seu maior impacto de longa data no mercado de trabalho do setor de tecnologia.

    No entanto, essa mudança de mentalidade em direção a gastos mais racionais provavelmente será boa para o setor no longo prazo. O mercado de trabalho de TI está extremamente apertado há anos, pois as grandes empresas acumulam talentos e desenvolvedores, portanto, a menor redução desse pool de mão de obra pode ter efeitos indiretos significativos. Apesar do número crescente de demissões, segundo todos os relatos, o setor de tecnologia continua sendo uma área de métricas de emprego saudáveis ​​em relação à economia em geral.

    Head Count da Big Tech em cinco anos

    Fonte: USA Today, 7 de fevereiro de 2023, usando relatórios da empresa. *Os dados refletem o número de funcionários anual mais recente para cada empresa, exceto 2023, que é baseado em estimativas. Os dados da Apple refletem o que a empresa considera funcionários equivalentes em tempo integral.

    A Big Tech nos Estados Unidos está claramente no centro dessas tendências recentes de emprego, e notícias sobre demissões até mesmo de funcionários antigos podem ter repercussões duradouras na cultura e no prestígio dessas empresas. Com um centro de talentos tecnológicos potencialmente em expansão, em comparação com um foco historicamente estreito no Vale do Silício, vemos novos motivos para otimismo de muitas empresas internacionais. Com qualquer transformação repentina e interrupção em um setor, novas oportunidades surgirão e as empresas prontas para aproveitar o momento prosperarão. Olhando por essa lente, acreditamos que muitas de nossas participações internacionais serão capazes de lidar com essa situação a seu favor.

    A flexibilização da fortaleza de trabalho da Big Tech nivela o campo de atuação global

    Muitas empresas de tecnologia há muito reclamam que competem com os grandes players dos EUA quando se trata de contratação. Quer se trate de uma enorme remuneração baseada em ações, que as empresas internacionais normalmente não conseguem igualar, ou competindo por relacionamentos universitários de alto nível, a dinâmica competitiva dos últimos anos levou muitas empresas a contratar de forma menos agressiva ou a buscar estratégias alternativas e mais baratas.

    Dada a nova realidade de excesso de talentos disponíveis, conhecemos e ouvimos empresas que estão ansiosas para finalmente recrutar e preencher cargos em aberto que há muito tempo eram impossíveis de preencher. Outras empresas que construíram estratégias diferenciadas para se adaptar à escassez de mão de obra ao longo dos anos também estão em posições fortes. Por exemplo, algumas empresas têm como alvo universidades específicas que são menos conhecidas, mas produzem graduados de qualidade. Grupos de talentos em mercados emergentes também podem oferecer vantagens competitivas. Dentro dos serviços de TI, algumas empresas investiram na América Latina e na Europa Central e Oriental nos últimos anos, pois oferecem canais exclusivos para talentos. Além das regiões, o desenvolvimento de habilidades específicas do setor é outra maneira de as empresas menores se diferenciarem. O treinamento cruzado é outra consideração para o crescimento de talentos. Por exemplo, investimos em empresas que encontraram maneiras de treinar forças de trabalho não relacionadas a TI em funções específicas de software, algo muito útil em um mercado como este.

    Cenário global de talentos tecnológicos

    Fonte: Nasscom/Draup, Jefferies

    Infelizmente, outra repercussão negativa do ambiente atual é que os portadores de visto H-1B estão presos no limbo após as demissões e são forçados a encontrar empregadores patrocinadores pressionados pelo tempo. Todos esses fatores têm o potencial de espalhar talentos de TI em todo o mundo. Finalmente, as empresas de tecnologia dos EUA que limitam seus gastos em projetos do tipo moonshot podem nivelar o campo de jogo para as empresas chinesas que investem em áreas semelhantes.

    Por fim, o ambiente atual no mercado de trabalho de tecnologia já criou muita agitação. Até que ponto a interrupção irá dependerá de uma variedade de fatores macroeconômicos. A era do dinheiro grátis e das baixas taxas de juros beneficiou aqueles capazes de gastar agressivamente, especialmente em talentos de TI. Agora que esse cenário está diminuindo, acreditamos que existem muitas empresas sediadas fora dos Estados Unidos que estão bem equipadas para navegar no novo cenário.

    Este artigo foi escrito por

    A Calamos Investments é uma empresa de investimento global diversificada que oferece estratégias de investimento inovadoras, incluindo ações de crescimento dos EUA, ações globais, conversíveis, ativos múltiplos e alternativas. A empresa oferece estratégias por meio de carteiras gerenciadas separadamente, fundos mútuos, fundos fechados, fundos privados, um fundo negociado em bolsa e fundos UCITS. Os clientes incluem grandes corporações, fundos de pensão, doações, fundações e pessoas físicas, bem como consultores financeiros e consultores que os atendem. Com sede na área metropolitana de Chicago, a empresa também possui escritórios em Londres, Nova York e São Francisco. Para mais informações, visite www.ca lamos.com.

    Recomendado para você