É Por Isso Que Você Deve Ignorar A Curva De Rendimento Invertida - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

É por isso que você deve ignorar a curva de rendimento invertida

    10 de fevereiro de 2023 12h22 Índice ETS&P 500 (SP500)SPYARE, IVV, VOO, VTI, DIAM, IWM, QQQ, DJI, SPX, NDX1 Comentário

    Resumo

    • A curva de rendimento de 3 meses/10 anos não foi tão invertida desde o início dos anos 1980.
    • As oito inversões anteriores da curva de juros desde 1968 foram todas seguidas por uma recessão.
    • É provável que seja diferente desta vez por um motivo muito subestimado.
    • Essa ideia foi discutida em maior profundidade com membros da minha comunidade de investidores privados, The Portfolio Architect. Saber mais “

    Melpomenem

    Independentemente de quão otimistas os dados do mercado doméstico tenham se tornado nas últimas semanas, estamos muito atrasados ​​para uma pausa ou retração nos principais índices do mercado, mas precisamos de um gatilho. Parece que o forte relatório de empregos da semana passada para janeiro é porque as taxas de juros subiram, as autoridades do Fed estão inundando os investidores com retórica hawkish e os operadores de opções estão apostando que as taxas de curto prazo podem se aproximar de 6%.

    Finalmente, os investidores de varejo estão otimistas após o aumento de 17% no S&P 500, com a última pesquisa da Associação Americana de Investidores Individuais tornando-se otimista pela primeira vez desde abril passado. Essa é uma receita para o recuo de 3.900 sobre o qual escrevi na terça-feira e certamente revigorará a narrativa de baixa, pois a curva de rendimento se inverte em níveis não vistos desde o início dos anos 1980.

    Finviz

    Venho pedindo um pouso suave desde as profundezas do mercado de baixa em outubro passado. Na época, não era uma previsão popular, mas as taxas de curto prazo, medidas pelos rendimentos de três meses, ainda eram ligeiramente mais altas do que as taxas de longo prazo, medidas pelos rendimentos de 10 anos. Minha visão de um pouso suave no outono passado foi baseada na força do mercado de trabalho e no excesso de poupança acumulada pelos consumidores.

    Ainda mantenho essa postura, mas a única coisa que me deixou desconfortável desde então é a crescente inversão da curva de rendimentos, já que os rendimentos de três meses estão agora mais de 100 pontos-base acima dos rendimentos de 10 anos. Houve oito reversões como essa desde 1968, todas seguidas por uma recessão. Essas não são boas chances para o meu cenário de pouso suave.

    Gráficos de ações

    Independentemente disso, mantive minhas armas com base no fato de que os blocos de construção dessa expansão pós-pandêmica não têm precedentes. Sim, desta vez é diferente. Recentemente descobri que estou em boa companhia, como o economista Campbell Harvey concorda comigo. Ele não é apenas mais um economista, mas aquele a quem se atribui a identificação desse indicador de reversão décadas atrás. Agora parece que estou jogando basquete dois contra dois com LeBron James como companheiro de equipe.

    Em uma entrevista recente, Harvey também observou a força do mercado de trabalho como um dos motivos pelos quais desta vez pode ser diferente. Além disso, ele sugeriu que esse indicador se tornou tão amplamente aceito que seu gatilho pode agora impactar o comportamento de empresas e consumidores, na medida em que ambos tomam medidas para evitar uma contração da atividade econômica. A razão mais importante foi uma revelação fascinante para mim: ela nos lembrou que seu modelo está relacionado a retornos ajustados pela inflação.

    Bloomberg

    Portanto, se ajustarmos o rendimento atual de 3 meses de 4,7% com o IPC atual de 6,4%, obteremos um rendimento real negativo de 1,7%. Se ajustarmos o rendimento de 10 anos de 3,65% com expectativas de inflação de 10 anos de 2,25%, obtemos um rendimento positivo de 1,4%. Este é um spread de mais de 300 pontos base em uma curva que não está mais invertida. É por isso que Harvey disse no mês passado, em referência ao seu indicador de curva de rendimento, que “tenho motivos para acreditar, no entanto, que está enviando um sinal falso”. Eu me sinto mais confortável ignorando a curva de rendimento invertida por enquanto.

    Muitos serviços oferecem ideias de investimento, mas poucos oferecem uma estratégia abrangente de investimento de cima para baixo que o ajude a mudar taticamente sua alocação de ativos entre ataque e defesa. É assim que O arquiteto de portfólio complementa outros serviços que se concentram na análise de títulos de baixo para cima de REITs, CEFs, ETFs, ações que pagam dividendos e outros títulos.

    Este artigo foi escrito por

    Uma base, estrutura e disciplina para otimizar o desempenho do portfólio

    Lawrence é o editor do The Portfolio Architect. Ele tem mais de 25 anos de experiência na gestão de carteiras para investidores individuais. Ele começou sua carreira como consultor financeiro em 1993 na Merrill Lynch e trabalhou nessa função para várias outras empresas de Wall Street antes de realizar seu objetivo de longo prazo de total independência quando fundou a Fuller Asset Management. Ele se formou na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill com uma licenciatura em ciência política em 1992.

    Divulgação: Não temos/não temos ações, opções ou posições de derivativos semelhantes em nenhuma das empresas mencionadas e não esperamos abrir nenhuma dessas posições nas próximas 72 horas. Eu mesmo escrevi este artigo e ele expressa minhas opiniões. Não recebo nenhuma compensação por isso (exceto do Seeking Alpha). Não tenho negócios com nenhuma empresa cujas ações sejam mencionadas neste artigo.

    Informações adicionais: Lawrence Fuller é o diretor da Fuller Asset Management (FAM), um consultor de investimentos registrado pelo estado. As informações apresentadas são para fins educacionais, destinadas apenas ao público em geral. As informações não se destinam a fazer uma oferta ou solicitação de venda ou compra de qualquer valor mobiliário, investimento ou estratégia de investimento em particular. Os investimentos envolvem risco e não são garantidos. A FAM acredita razoavelmente que este marketing não inclui declarações falsas ou enganosas ou omissões de fatos sobre serviços, investimentos ou experiência do cliente. A FAM acredita razoavelmente que o conteúdo como um todo não causará uma implicação falsa ou enganosa quanto aos serviços, investimentos ou experiências do cliente do consultor. Você não deve confiar no desempenho passado de qualquer consultoria de investimento específica sem ter conhecimento de certas circunstâncias ou eventos de mercado, a natureza e o momento dos investimentos e as restrições de investimento relacionadas. A FAM apresentou as informações de forma justa e equilibrada. A FAM não fornece consultoria tributária, jurídica ou contábil.
    O Sr. Fuller pode discutir e visualizar tabelas, gráficos, fórmulas e opções de ações que não se destinam a serem usadas por eles mesmos para determinar quais ações comprar ou vender ou quando comprá-las ou vendê-las. Essas tabelas e gráficos oferecem informações limitadas e não devem ser usadas isoladamente na tomada de decisões de investimento. É altamente recomendável que você consulte um profissional financeiro licenciado. As opiniões aqui expressas são da empresa e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As opiniões referidas são as atuais na data de publicação e estão sujeitas a alterações devido a mudanças nas condições de mercado ou econômicas e podem não necessariamente se concretizar.

    Recomendado para você