Demanda Interna Em Primeiro Plano - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

demanda interna em primeiro plano

    09 de fevereiro de 2023 00:33 ETVWO, EMME, IEMG, INDA, INDL, INDIA, EPI, SCHE, EDC, EDZ, campos eletromagnéticos, SPEM, ADRE, EUM, XSOE, EEV, ESGE, EET, FRDM, FM, FEM , HEEM , DBEM, MFEM, LDM, AVEM, RFEM, ROAM, EJUL, ISEM, JEMA, EMFM, DIEM, CN, FXI, PGJ, EWH, EWT, GXC, FCA, KBA, CHB, CHIQ, CHII, CQQQ, CHIX , CHIE , CHIM, ECNS, MCHI, CXSE, KFYP, KWEB, ASHR, ASH, CNXT, AFTY, ASHX, CNYA, KRN, FLHK, FLCH, FLTW, KURE, KALL, CHNA, ELEGANT, CHIK, CHIH, CHIU, CHIS , CHIR , BABY, GLCN, KESG, KSTR, KFVG, KEJI, RAIC, KTEC, KBUY, TDF, YINN, YANG, FXP, XPP, YXI, CBON, KBND, EWY, FLKR, KORU, THD, EGPT, KWT, QAT , KSA , FLSA, Emirados Árabes Unidos

    Resumo

    • A reabertura econômica da China está progredindo rapidamente, apesar do aumento nos casos de COVID-19 no início de janeiro.
    • Janeiro viu uma mudança dramática no desempenho das ações de crescimento, com o MSCI Emerging Markets Growth Index registrando retornos de dois dígitos.
    • As expectativas de consenso são de uma recuperação nos ganhos dos mercados emergentes em 2023, após um declínio acentuado no ano passado.
    • A perspectiva de demanda externa mais fraca levou os formuladores de políticas dos mercados emergentes a se voltarem para a demanda doméstica, especialmente o consumo, para apoiar o crescimento econômico.

    tum3123

    As ações globais começaram o ano em bases sólidas, especialmente os mercados emergentes. Agora é uma boa hora para entrar? A equipe de ações de mercados emergentes da Franklin Templeton oferece suas perspectivas mais recentes.

    Três coisas que pensamos hoje

  • A reabertura da China e o impacto nos preços da energia. A reabertura econômica da China está progredindo rapidamente, apesar do aumento nos casos de COVID-19 no início de janeiro. A atenção dos investidores voltou-se recentemente para o impacto da reabertura nos preços da energia. Ao contrário da Europa, a China está passando por um inverno muito frio, com temperaturas médias 15ºF abaixo da média de janeiro.1 Isso está aumentando a demanda por gás natural, a maior parte do qual a China importa do exterior. Os preços do gás natural liquefeito (GNL) na Ásia e na Europa ainda não reagiram ao clima frio na China, já que a Europa experimentou temperaturas em média 15ºF acima da média no mesmo período.2 No entanto, se isso mudasse, os preços do GNL poderiam subir, reacendendo as preocupações com a inflação global e limitando a margem de manobra fiscal da China devido aos subsídios de gás fornecidos às famílias.
  • Os mercados giram em direção ao crescimento. Janeiro viu uma mudança dramática no desempenho das ações de crescimento, com o Índice MSCI Emerging Markets Growth registrando retornos de dois dígitos.3 As ações de valor tiveram um desempenho positivo, mas ficaram para trás. Esta é uma reversão da tendência de desempenho de 2022, em que as ações de valor superaram as ações de crescimento, pois o aumento das taxas de juros prejudicou as perspectivas para estas últimas. Olhando para frente, a probabilidade de continuidade da tendência em janeiro provavelmente dependerá da direção das taxas de juros e do dólar americano, entre outros fatores.
  • Perspectivas de lucros dos mercados emergentes. As expectativas de consenso são de uma recuperação nos lucros dos mercados emergentes em 2023, após um declínio acentuado no ano passado.4 A reabertura da China e a recuperação econômica devem sustentar os lucros, principalmente nos voluptuosos setores financeiro e de consumo. As altas taxas de juros normalmente beneficiam os bancos e acreditamos que uma recuperação nas perspectivas de negócios de tecnologia de consumo, incluindo comércio eletrônico, parece provável.
  • Visualizar

    A perspectiva de demanda externa mais fraca levou os formuladores de políticas dos mercados emergentes a se voltarem para a demanda doméstica, especialmente o consumo, para apoiar o crescimento econômico. Por exemplo, a Coréia do Sul planeja oferecer grandes incentivos fiscais para empresas de semicondutores e outras empresas de tecnologia que investem no país. O país também planeja facilitar o investimento de investidores estrangeiros no mercado de ações local e está fornecendo subsídios aos cidadãos para lidar com o aumento dos preços. A Tailândia também aprovou um orçamento para impulsionar o turismo no país, um de seus maiores motores de crescimento.

    O benefício estrutural de longo prazo do crescimento do consumo nos mercados emergentes por meio da expansão da classe média e da premiumização dos padrões de compra é agora mais significativo do que nunca, em nossa opinião. A oportunidade para os consumidores chineses está em destaque após a reabertura econômica do país. Cerca de US$ 2,6 trilhões em depósitos bancários chineses foram acumulados em 2022[5] – e as famílias de classe média estão tentando aproveitar essas economias para gastá-las em experiências, produtos e serviços. Isso está impulsionando a oportunidade para a tendência de premiumização no centro da história de consumo dos mercados emergentes que vemos.

    Além do consumo chinês, existem outras oportunidades para estimular o crescimento nos mercados emergentes. Por exemplo, um aumento nas ofertas públicas iniciais no Oriente Médio deve ajudar a impulsionar o consumo por meio de um efeito de riqueza em cascata. Acreditamos que esses impulsionadores de retorno não correlacionados em economias emergentes representam uma oportunidade de investimento que a profunda experiência de nossa equipe, conhecimento local e abordagem de investimento de baixo para cima estão ansiosos para descobrir.

    Embora este seja um momento de incerteza, continuamos a enfatizar a importância de ter uma visão de longo prazo e realizar a devida diligência ao tomar decisões de investimento. Com mais de 30 anos de experiência em mercados emergentes, não somos estranhos às incertezas do mercado e temos experiência em investir em tempos altamente voláteis, o que acreditamos ter nos ajudado a manter a calma no atual ambiente de mercado. Reconhecemos que este período vai passar, com a história a mostrar-nos que os mercados deverão eventualmente estabilizar e recuperar.

    QUAIS SÃO OS RISCOS?

    Todos os investimentos envolvem riscos, incluindo possível perda do principal. O valor dos investimentos pode diminuir ou aumentar e os investidores podem não recuperar o valor total investido. Os preços das ações flutuam, às vezes rápida e dramaticamente, devido a fatores que afetam empresas individuais, indústrias ou setores específicos ou condições gerais do mercado. Riscos especiais estão associados ao investimento em títulos estrangeiros, incluindo riscos associados a desenvolvimentos políticos e econômicos, práticas comerciais, disponibilidade de informações, mercados limitados e flutuações e políticas cambiais; investimentos em mercados emergentes envolvem maiores riscos relacionados aos mesmos fatores. Investimentos em setores de rápido crescimento, como os setores de tecnologia e saúde (que historicamente têm sido voláteis) podem resultar em maior flutuação de preços, especialmente no curto prazo, devido ao ritmo acelerado de mudança e desenvolvimento de produtos e mudanças na regulamentação de governança corporativa enfatizando avanço científico ou tecnológico ou aprovação regulatória para novos medicamentos e dispositivos médicos. A China pode estar sujeita a graus significativos de instabilidade econômica, política e social. Os investimentos em títulos de emissores chineses envolvem riscos específicos da China, incluindo certos riscos legais, regulatórios, políticos e econômicos.

    Nota do editor: Os pontos de resumo deste artigo foram escolhidos pelos editores do Seeking Alpha.

    Este artigo foi escrito por

    A Franklin Resources, Inc. (NYSE: BEN) é uma organização global de gerenciamento de investimentos que opera como Franklin Templeton Investments. A Franklin Templeton Investments fornece soluções de gerenciamento de investimentos globais e domésticos gerenciadas por suas equipes de investimentos Franklin, Templeton, Mutual Series, Bissett, Fiduciary Trust, Darby, Balanced Equity Management e K2. A empresa com sede em San Mateo, Califórnia, tem mais de 65 anos de experiência em investimentos e mais de US$ 908 bilhões em ativos sob gestão em 31 de maio de 2014. Para obter mais informações, ligue para 1-800/DIAL BEN® ou visite franklinresources.com .

    Recomendado para você