4 Razões Para Comprar Ações Da Williams-Sonoma - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

4 razões para comprar ações da Williams-Sonoma

    Os últimos meses não foram particularmente divertidos Williams-Sonoma (WSM -1,68%) acionistas. Embora tenha subido cerca de 14% em relação à baixa de dezembro, a ação ainda está mais de 40% abaixo de seu pico no final de 2021. Também está caindo novamente agora. Sim, o mercado baixista tem sido especialmente difícil para esta empresa de decoração de interiores.

    Essa vulnerabilidade distinta a um mercado de urso tem um outro lado, no entanto. As ações da Williams-Sonoma provavelmente também serão hipersensíveis aos mercados em alta, superando os ganhos de todo o mercado quando a maré estiver virando. Supondo que estamos mais perto do início de um mercado em alta, aqui estão quatro razões principais para considerar entrar na Williams-Sonoma o mais rápido possível.

    1. Concorrente da Bed Bath & Beyond está na corda bamba

    Revendedor Rival Cama Banheiro e além pode ter evitado por pouco a falência levantando dinheiro por meio de uma venda de ações na semana passada, mas não se deixe enganar. A empresa é muito defensiva e é forçada a encolher apenas para ter uma chance de sobreviver. Está fechando ou já fechou quase 150 lojas este ano e está encerrando totalmente suas operações canadenses.

    Os compradores recorrentes dessas lojas vão querer encontrar outro lugar para gastar seu dinheiro. Presumivelmente, muitos deles se sentirão Walmart, AlvoE Amazônia substitutos adequados. Pelo menos uma faixa respeitável desses consumidores, no entanto, estará oferecendo à Williams-Sonoma alguns novos negócios para reformas e decoração para o lar.

    2. Bens premium são bons quando a economia está forte

    Há uma razão pela qual a Williams-Sonoma não conquistará todos os clientes deslocados da Bed Bath & Beyond: os preços. Embora não seja justo classificar Williams-Sonoma como um destino de compras de luxo, não há como negar que seus produtos têm o preço mais alto para os orçamentos discricionários da maioria dos consumidores.

    No entanto, se o próximo mercado altista estiver enraizado na prosperidade econômica reavivada, alguns consumidores se sentirão confiantes o suficiente para fazer alarde em produtos premium a preços premium. De fato, como prova de sua resiliência a todos os ambientes, a Williams-Sonoma conseguiu aumentar seus resultados e lucros em 2020, apesar dos múltiplos desafios da pandemia de COVID-19.

    3. As ações da Williams-Sonoma estão baratas agora

    De acordo com a última análise, as ações da Williams-Sonoma estão cotadas a apenas 8,5 vezes seus ganhos de 12 meses por ação e apenas 7,7 vezes os ganhos projetados para este ano. Essa é a relação P/L mais baixa que você encontrará entre os varejistas – ou a maioria das outras empresas – no momento.

    O velho ditado nos adverte que ações baratas são baratas por um motivo, mas esse motivo nem sempre é bom. Nesse caso, a avaliação ultrabaixa pode ter algo a ver com a queda esperada no lucro por ação para o ano fiscal atual, de US$ 16,46 no ano passado para US$ 14,20. O problema é… bem, continue lendo.

    4. O varejista geralmente excede as estimativas de lucro de qualquer maneira

    Simplificando, a perspectiva pessimista para o lucro por ação em 2023 não é uma boa indicação do tipo de lucro que a Williams-Sonoma realmente acaba produzindo.

    Dê uma olhada no gráfico abaixo, que ilustra como os resultados financeiros da empresa costumam se sair melhor do que as expectativas dos analistas desde 2018. Em muitos casos recentes, os números não chegaram nem perto.

    Fonte de dados: Thomson Reuters. Gráfico por autor. Os números da receita estão na casa dos milhões.

    É claro que o desempenho passado não é garantia de resultados futuros. Por outro lado, o desempenho passado de uma empresa costuma ser uma indicação muito boa de como ela provavelmente se comportará no futuro. Não há razão para acreditar que a Williams-Sonoma não consiga sustentar o ritmo de crescimento aparentemente acelerado pela pandemia.

    Apenas lembre-se de ser paciente

    O caso otimista pode ser forte, mas isso não significa necessariamente que todos verão e aceitarão essas quatro razões claras para possuir uma parte da Williams-Sonoma antes do início do próximo mercado altista. O estoque pode continuar a saltar por um tempo.

    Se você é realmente um investidor de longo prazo, no entanto, esse tipo de volatilidade realmente não importa. Tenha isso em mente se você mergulhar cedo.

    John Mackey, ex-CEO da Whole Foods Market, uma subsidiária da Amazon, faz parte do conselho de administração do The Motley Fool. James Brumley não detém nenhuma posição em nenhuma das ações mencionadas. O Motley Fool tem locais e recomenda Amazon.com, Target, Walmart e Williams-Sonoma. O Motley Fool tem uma política de divulgação.