Os Temores Da Tempestade De Recessão Reinam Supremos à Medida Que As Ações Ganham Força - Empregos Estagios
Skip to content

Recession Storm Fears Reign Supreme as Stocks Gain Strength

    02 de fevereiro de 2023 06:30 ETACTV, AFMC, AFSM, ARKK, AVUV, BAPR, IVOO, IVOV, IVV, IVW, IWC, IWM, IWN, IWO, IWP, IWR, IWS, IYY, QQQ, SPLV, SPLX, SPMD , SMO, SPMV, SPSM, SPUS, SPUU, SPVM, SPVU, SPXE, SPXL, SPXN, SPXS, SPXT, SPXU, SPXV, SPIARE, SPIA, SPYG, SPIA, SPYX, SQEW, SQLV, SSLY, SSO, SPY, STLV , SVAL, SYLD, TMDV, TPHD, TPLC, TPSC, UAUG, UJAN, UMAR, UMAY, UOCT, UPRO, USEQ, USLB, USMC, USMF, USVM, TLT, TLH, PLW, EDV, SPTL, ZROZ, VGLT, LGOV , SCHQ, TFJL, TBJL, GOVZ, TBT, TMV, IEF, SHY, TBF, TMF, PST, TTT, IEI, BIL, TYO, UBT, UST, TWO, VGSH, SHV, VGIT, GOVERNMENT, SCHO, TBX, SCHR , GSY, TYD, FEG, VUSTX, FIBRA, GBIL, SGOV, SPTS, UDN, USDU, UP, RINF, AGZ, FTSD, LMB, DDM, DIAM, CANE, DXD, EPS, EQL, FEX, HUSV, IWL, JHML , ILCB, OTPIX, PSQ, QID, QLD, QQEW, QQQE, QQXT, RSP, RWM, RYARX, RYRSX, SCHX, SDOW, SDS, SH, SPDN, SQQQ, SRTY, TN, TQQQ, TWM, ZA, UDO, UDPIX , URTY3 Comentários

    Summary

    • Um grande fator que contribuiu para o aumento da inflação foi o pico nos gastos do consumidor.
    • Crescimento saudável do PIB, baixo desemprego geracional e ganhos relativamente estáveis ​​apontam para uma economia estável.
    • Embora o futuro permaneça incerto o tempo todo, ninguém sabe ao certo se uma recessão ocorrerá este ano ou se o mercado em baixa de 2022 durará até 2023.

    CreativaImages/iStock via Getty Images

    Os comentaristas continuam a gritar previsões negativas de uma recessão de pouso forçado, mas depois de um furacão econômico em 2022, há alguns sinais de que as nuvens financeiras começaram a se dissipar este ano. O mercado de ações refletiu essa mudança fundamental positiva em janeiro, quando o S&P 500 catapultou +6,2%, o NASDAQ +10,8% e o Dow Jones Industrial Average +2,8%.

    No ano passado, uma das principais causas influentes do declínio de -19% no mercado de ações (S&P 500) foi devido às leituras de inflação mais altas em quatro décadas, exacerbadas por um Federal Reserve determinado a frear as taxas de juros. Um grande fator que contribuiu para a alta da inflação foi o aumento dos gastos do consumidor alimentado por trilhões de estímulos do governo, juntamente com a escassez generalizada de commodities desencadeada por interrupções na cadeia de suprimentos.

    Felizmente, os ventos contrários da inflação agora parecem estar diminuindo. Dados de inflação divulgados recentemente mostraram que o núcleo da inflação caiu de um pico de 9,1% no ano passado para 3,5% no quarto trimestre (veja a tabela abaixo). Embora o Fed provavelmente aumente sua meta de taxa de juros de 0,25% para 4,75% nesta semana, a reversão para baixo na inflação aumentou as chances de que o Federal Reserve “pare” ou “gire” na direção dos aumentos anteriores. As chances de um crash ou corte de taxa provavelmente só aumentarão se a trajetória de queda da inflação persistir e outros dados econômicos futuros enfraquecerem ainda mais.

    Especialista em praia de Calafia

    Nenhum sinal de recessão… ainda. Investidores à espera de outra inundação

    Embora permaneçam os apelos para um pouso forçado econômico, o crescimento saudável do PIB (+2,9% no quarto trimestre), baixo desemprego geracional (3,5%) e ganhos relativamente estáveis ​​(veja o gráfico abaixo) apontam para uma economia estável com a capacidade de superar um pouso suave. A nova reabertura da economia da China e a aparente capacidade da Europa de evitar uma recessão fornecem mais evidências para um cenário de pouso suave.

    Yardeni

    Enquanto o estouro da bolha tecnológica em 2000 teve um enorme impacto no setor de tecnologia, o efeito na economia como um todo foi mais limitado, como pode ser visto pela leve queda nos ganhos. Como mostram os ganhos, durante a crise financeira (2008) e COVID (2020), o colapso dos ganhos foi muito mais severo. Até agora, em 2023, não houve uma única queda nos lucros ou sinal de recessão e, se as condições financeiras continuarem a piorar, não há razão para não sofrermos uma recessão mais banal, como aconteceu em 1990 e em 2000. .

    Escadas e elevadores

    Embora o futuro permaneça incerto o tempo todo, ninguém sabe ao certo se haverá uma recessão neste ano ou se o mercado de baixa de 2022 durará até 2023. No entanto, como você pode ver abaixo, a história dos últimos 70 anos mostra a duração dos mercados de alta (média de cerca de 6 anos) são muito mais longos do que os mercados de baixa (cerca de 1 ano). Gosto de comparar mercados em alta a subir escadas em um prédio alto e mercados em baixa a descer de um elevador. A principal diferença é que o elevador do mercado de ações geralmente nunca chega ao andar inferior e as escadas continuam crescendo a alturas recordes no longo prazo. Desde a Segunda Guerra Mundial, os americanos passaram por 13 recessões econômicas (ver também Recessão ou depressão mental?). Os investidores não apenas estão apostando 1.000% para sobreviver com sucesso a essas recessões, como também prosperaram. Desde 1956, o S&P 500 subiu cerca de 80 vezes.

    Clearnomics, S&P 500

    No momento, os céus econômicos podem não estar totalmente claros, azuis e ensolarados, mas o fato de a inflação estar caindo, nossa economia continuar crescendo, os mercados de trabalho permanecerem saudáveis, a China reabrir os negócios e a Europa não ter entrado em colapso deixa espaço para otimismo. Pode não ser hora de eliminar o protetor solar ainda, mas as nuvens econômicas escuras de 2022 parecem estar se dissipando lentamente.

    Este artigo é um trecho de um boletim informativo gratuito da Sidoxia Capital Management publicado anteriormente (1º de fevereiro de 2023).

    Divulgação: A Sidoxia Capital Management (SCM) e alguns de seus clientes detêm posições em determinados fundos negociados em bolsa (ETFs), mas, no momento da publicação, não tinham posições diretas em nenhuma das outras ações mencionadas neste artigo. Nenhuma informação acessada através do site da Investing Caffeine (IC) constitui um conselho de investimento, financeiro, legal, tributário ou outro, nem deve ser usada como base para fazer qualquer investimento ou outra decisão. Por favor, leia o idioma da informação na página de contato do IC.

    Editor's note: The summary points in this article were chosen by Seeking Alpha editors.

    This article was written by

    Wade W. Slome, CFA, CFP® é presidente e fundador da Sidoxia Capital Management, LLC e autor publicado de How I Managed $ 20.000.000.000,00 aos 32 anos. ABC News. Ele também foi citado no Wall Street Journal, USA Today, New York Times, Dow Jones, Investor’s Business Daily, Bloomberg, Smart Money, entre outras publicações de mídia. On-line, ele é editor-chefe do blog de investimentos InvestingCaffeine.com e colaborador do Morningstar e do Wall St. Cheat Sheet. A Bloomberg o identificou como o segundo gerente mais jovem entre os 25 maiores fundos mútuos dos Estados Unidos administrados ativamente em 2005. Além de seu trabalho na Sidoxia, o Sr. Curso de investimento. Wade Slome possui MBA pela Cornell University com ênfase em Finanças. Ele é bacharel em economia pela UCLA. Além disso, ele possui as credenciais de CFA (Chartered Financial Analyst) e CFP® (Certified Financial Planner). O Sr. Slome administrou um dos dez maiores fundos de crescimento do país (US$ 20 bilhões em ativos sob gestão) na American Century Investments e atualmente administra um fundo de hedge, bem como contas personalizadas separadas para uma base de clientes seletiva em sua empresa (Sidoxia Capital Management , LLC) em Newport Beach, Califórnia.

    Recommended for you