O S&P China 500 Se Recuperou 7,1% No Quarto Trimestre De 2022, Recuperando Algumas De Suas Perdas De 2022 - Empregos Estagios
Skip to content

The S&P China 500 recovered 7.1% in Q4 2022, recovering some of its 2022 losses

Apesar do desempenho inferior a outros mercados asiáticos no quarto trimestre, o S&P China 500 apresenta um desempenho positivo a longo prazo. A seguir, leia a análise de ganhos e as projeções de desempenho.

    padrão misto

    Por Sean Freer

    O S&P China 500 ganhou 7,1% no quarto trimestre de 2022, recuperando algumas das perdas que apresentou no início de 2022. Apesar do trimestre forte, as ações chinesas tiveram desempenho inferior aos mercados globais e emergentes no quarto trimestre, já que esses segmentos se recuperaram amplamente da crise pesadas perdas do terceiro trimestre. O S&P China 500 caiu 24,4% em 2022, também abaixo dos índices globais e de mercados emergentes. No último trimestre de 2022, os setores de serviços de comunicação, saúde e finanças lideraram os ganhos, todos com alta superior a 10%.

    O S&P China 500 teve desempenho inferior a outros mercados asiáticos, que em alguns casos registraram fortes ganhos durante o quarto trimestre. Referências de desempenho notáveis ​​foram o S&P Hong Kong BMI, S&P Korea BMI e S&P Japan BMI, que retornaram 18,8%, 18,2% e 12,9%, respectivamente. Enquanto isso, o S&P Indonesia BMI caiu quase 9% durante o quarto trimestre, depois de ter sido o único desempenho positivo na região durante o terceiro trimestre.

    O S&P China 500 continua a manter um desempenho positivo de longo prazo. Com um ganho anualizado de 5,2% em dólares nos últimos 10 anos, o índice superou amplamente o S&P Emerging BMI, que teve um ganho anualizado de apenas 2,6% no mesmo período.

    As ações offshore superaram as ações onshore

    Tanto as ações chinesas listadas no mercado interno quanto no exterior produziram retornos positivos durante o trimestre. A desaceleração global das ações este ano levou a uma correlação mais alta entre os tipos de ações chinesas, no entanto, o quarto trimestre de 2022 viu as ações chinesas offshore superarem significativamente suas contrapartes onshore. Dada a sua composição diversificada nas classes de ações chinesas, o S&P China 500 superou os índices que tinham mais peso nas ações A da China e teve desempenho inferior àqueles com maior exposição a empresas chinesas listadas em Hong Kong (ver Apêndice 1).

    Serviços de Comunicação e Cuidados de Saúde lideraram ganhos

    Serviços de Comunicação e Saúde tiveram desempenho superior no quarto trimestre, ganhando 19,5% e 16,2%, respectivamente. O setor financeiro também teve um trimestre positivo, com alta de 12,4%. Os produtos básicos de consumo foram o principal obstáculo ao desempenho do S&P China 500, com queda de 1,6%. O setor de Energia também apresentou retornos negativos durante o trimestre.

    No nível da empresa, os principais contribuintes para o desempenho do índice durante o trimestre foram Tencent (OTCPK:TCEHY), que recuperou todas as perdas dos trimestres anteriores em 26,1%; Alibaba (BABA), que subiu mais de 10%; e Pinduoduo (PDD), também caracterizado por um trimestre positivo. Em termos de desempenho absoluto, a Shanghai Junshi Biosciences (OTCPK:SHJBF) ganhou 95,5% com base em um resultado positivo de um ensaio clínico de um tratamento de câncer de pulmão, enquanto a Country Garden Services (OTCPK:CTRGF) recuperou suas perdas no terceiro trimestre e além – subindo 69,1% – e a fabricante de veículos pesados ​​Sinotruk (OTCPK: SHKLY) também ganhou 66,6%.

    NIO Inc (NIO) (queda de 38,2%), Kweichow Moutai (queda de 5,9%) e LONGi Green Energy Technology (cujo preço das ações caiu pouco mais de 10%) estavam entre os poucos detratores notáveis ​​do desempenho do índice durante o trimestre.

    As métricas de avaliação continuam interessantes

    O P/L de fechamento do S&P China 500 aumentou 14,1 vezes no quarto trimestre (13,6 vezes o trimestre anterior), mas permaneceu abaixo de suas médias de 3, 5 e 10 anos. Os índices P/L móveis de 1, 3 e 5 anos permaneceram ligeiramente acima de sua média de longo prazo.

    O P/L do S&P emergente BMI também aumentou para 13,2x, uma vez que os ganhos dos preços das ações foram grandes nas regiões emergentes excluindo a China. O rendimento de dividendos do índice S&P China 500, por sua vez, caiu de 2,58% para 2,44% trimestralmente.

    Divulgação: Copyright © 2022 S&P Dow Jones Indices LLC, uma divisão da S&P Global. Todos os direitos reservados. Este material é reproduzido com a permissão prévia por escrito da S&P DJI. Para obter mais informações sobre o S&P DJI, visite o site S&P Dow Jones Indices. Para obter os termos de uso e divulgações completos, visite os Termos de uso.

    Editor's note: The summary points in this article were chosen by Seeking Alpha editors.

    This article was written by

    Na S&P Dow Jones Indices, nosso papel pode ser descrito em uma palavra: essencial. Somos o maior recurso global para conceitos, dados e pesquisas baseados em índices, e abrigamos indicadores icônicos do mercado financeiro, como o S&P 500® e o Dow Jones Industrial Average®. Mais ativos são investidos em nossos produtos baseados em índices do que qualquer outro provedor de índices no mundo; Com mais de 1.000.000 índices, S&P Dow Jones Indices define como as pessoas medem e negociam os mercados. Fornecemos informações essenciais que ajudam os investidores a identificar e capitalizar oportunidades globais. A S&P Dow Jones Indices é uma divisão da S&P Global, fornecendo informações essenciais para indivíduos, empresas e governos tomarem decisões com confiança. Para obter mais informações, visite www.spdji.com.Copyright © 2016 S&P Dow Jones Indices LLC, uma divisão da S&P Global. Todos os direitos reservados. Este material é reproduzido com a permissão prévia por escrito da S&P DJI. Para obter mais informações sobre a S&P DJI, visite www.spdji.com. Para obter os termos de uso e divulgações completos, visite www.spdji.com/terms-of-use.