Melhor Compra: Mastercard Vs. Visa Stock - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

Melhor compra: Mastercard vs. Visa Stock

MasterCard (MA 0,63%) e Visto (v 0,45%) são dois gigantes do mundo dos serviços financeiros e representam uma grande parte do mercado de pagamentos com cartão. Qual ação oferecerá aos investidores uma melhor relação custo-benefício? Leia sobre diferentes casos de touro de dois colaboradores do Motley Fool.

    Visa é uma das empresas mais lucrativas do mundo

    Parkev tatevosiano: A Visa passou décadas cultivando relacionamentos com comerciantes e consumidores. O resultado é uma rede de transações financeiras que abrange o globo. Em vez de usar dinheiro para compras, que podem ser complicadas, demoradas e inseguras, os consumidores podem retirar seus cartões Visa e pagar instantaneamente. Isso pode explicar parcialmente por que a receita da Visa aumentou de US$ 11,8 bilhões em 2013 para US$ 29,3 bilhões em 2022.

    Como grande parte do investimento para construir a rede foi feito décadas atrás, o negócio da Visa é incrivelmente lucrativo agora. Entre 2013 e 2022, a empresa teve uma margem de lucro operacional média de 65,5%. Seria difícil encontrar muitas empresas com margens de lucro operacional tão altas. A boa notícia para os investidores é que a concorrência no setor é leve. Sua principal rival, a Mastercard, não oferece promoções ou incentivos ativamente, nem realiza campanhas publicitárias caras para conquistar participação de mercado.

    Dados do relatório VPE (encaminhar) de Gráficos Y

    Isso pode levar a margens de lucro consistentemente altas por vários anos, talvez décadas. A ação está sendo negociada a uma relação P/L futura de 27, que é um preço justo para uma empresa com excelentes perspectivas de lucro. Com o aumento dos riscos de uma recessão em muitas economias, o crescimento da receita da Visa pode diminuir. No entanto, como a empresa ganha dinheiro com uma porcentagem das vendas, a inflação mais alta favorece a Visa.

    Mastercard pode ter um crescimento melhor

    Keith Noonan: A Mastercard é a segunda maior processadora de pagamentos do mundo, atrás apenas da Visa na categoria. Embora a vantagem da Visa em pagamentos baseados em cartão lhe dê uma vantagem na geração de receita e lucro líquido, a Mastercard pode ter mais facilidade em ganhar participação neste momento do que seu principal rival.

    A Mastercard também gera uma parcela maior de suas receitas de mercados fora dos Estados Unidos. Isso pode muito bem se tornar negativo no curto prazo, dependendo do que a economia global fará no próximo ano e como as tendências se desenvolverão em diferentes regiões. A composição dos negócios da Mastercard também poderia colocá-la em uma posição melhor para capitalizar o crescimento da classe média global no longo prazo.

    Com seu índice P/L futuro em torno de 31, a Mastercard parece mais cara que a Visa nessa métrica, e o mercado parece estar disposto a pagar um pouco mais por ambas as empresas devido ao seu forte posicionamento competitivo e atratividade de longo prazo. perspectivas de crescimento a longo prazo. Mas há uma razão pela qual o mercado está disposto a atribuir um múltiplo maior à Mastercard.

    Dados de relação PEG MA (forward) de Gráficos Y

    Pelo menos no futuro previsível, os analistas geralmente esperam que a Mastercard aumente o lucro por ação em um ritmo mais rápido. Como ilustra o gráfico acima, a empresa tem um índice preço/lucro (PEG) significativamente menor do que a Visa. Um índice PEG inferior a 1 geralmente é um sinal de que uma ação está subvalorizada, e essa métrica apóia a hipótese de que a Mastercard é realmente a mais barata das duas ações, apesar de ter um múltiplo de ganhos futuros mais alto no geral.

    Qual ação é a melhor compra?

    Para investidores que procuram ampla exposição ao espaço de serviços financeiros, a compra de ações da Mastercard e Visa pode ser a decisão certa. Ambas as empresas historicamente provaram ser relativamente resilientes à recessão e ambas estão posicionadas para se beneficiar do crescimento de longo prazo da economia global. Cada empresa também deve continuar se beneficiando, pois o caixa continua representando uma parte decrescente dos gastos e o comércio continua migrando para os canais digitais.

    Se você deseja apenas adicionar uma dessas ações ao seu portfólio, a melhor maneira de escolher entre as duas é avaliar seus pontos fortes, perspectivas de crescimento e perfis de avaliação. Visa e Mastercard têm muito em comum, mas você pode decidir que uma ação ou outra se encaixa melhor com sua tolerância a risco pessoal e metas de portfólio.

    Keith Noonan não detém nenhuma posição em nenhuma das ações mencionadas. Parkev Tatevosian, CFA tem cargos na Mastercard e Visa. O Motley Fool tem locais e recomenda Mastercard e Visa. O Motley Fool tem uma política de divulgação.