3 Títulos Que Nunca Vou Vender - Empregos Estagios
Pular para o conteúdo

3 títulos que nunca vou vender

Ao investir em ações, é importante saber não apenas quando comprar e vender, mas também reconhecer quais ações devem permanecer em sua carteira. Veja abaixo a lista de ações fundamentais que nunca sairão da minha carteira.

    A ideia de cada investimento que faço é manter o estoque para sempre. Nem sempre é possível, mas não vou vender quando compro uma ação. Algumas ações se destacam como empresas que vejo possuindo daqui a décadas.

    Três no topo da minha lista de ações que (provavelmente) nunca venderei são empresas de segurança e aplicação da lei Axon Enterprise (AXÔNIO -0,18%), Walt Disney (DIS -2,21%)E Maçã (AAPL 2,44%). É por isso que eles merecem ser mantidos para sempre.

    axônio

    A empresa no centro das imagens da câmera corporal que vemos hoje é a Axon, mas isso é apenas parte do negócio. Começou como fabricante de tasers, passou para câmeras corporais e agora é uma empresa de software em nuvem que cataloga relatórios de crimes.

    O pacote de produtos da Axon começa com a venda de tasers e hardware de câmera corporal e se sobrepõe a serviços de software de alta margem de armazenamento em nuvem, gerenciamento de registros e redação de relatórios. Esses produtos levaram ao incrível crescimento de receita que você vê abaixo.

    Dados de receita AXON (TTM) de gráficos Y. TTM = últimos 12 meses.

    A administração desistiu do lucro líquido de curto prazo para buscar o crescimento de longo prazo, e essa foi a estratégia certa. Agora, o faturamento começa a melhorar e a empresa está fechando contratos com clientes de até 10 anos, o que dá grande visibilidade de receita para a empresa.

    A avaliação é alta devido ao valor de mercado de US$ 14,1 bilhões, mas não vejo nada além de crescimento para a digitalização de dados e registros de aplicação da lei. E se a Axon puder entrar no mercado de consumo, como prevê, será um grande vencedor a longo prazo.

    Disney

    Houve muita turbulência na Disney no ano passado, pois os custos de streaming dispararam e o CEO Bob Chapek foi expulso em favor do retorno de Bob Iger. Mas esta é uma empresa saudável em mudar o negócio de mídia.

    Nenhuma empresa pode igualar o alcance da Disney na mídia. Possui redes de televisão lineares como ABC e ESPN, estúdios de cinema como Pixar e Marvel, uma das maiores plataformas de streaming e um enorme negócio de parques temáticos.

    Essa combinação cria uma proposta de valor em cascata para o conteúdo. Comece no cinema, passe para a TV linear e streaming e, finalmente, crie passeios e brinquedos para parques temáticos.

    À medida que a mídia entra na era da Internet, é mais importante do que nunca para uma grande empresa como a Disney criar conteúdo que alcance um grande número de pessoas. Ele demonstrou essa habilidade com 5 dos 10 maiores lançamentos teatrais em 2022, incluindo Avatar: The Runaway Water, que é o quarto filme de maior bilheteria de todos os tempos, com US $ 2,1 bilhões.

    Pode levar algum tempo para alcançar um perfil de ganhos mais sustentável, mas sou um investidor de longo prazo e não vejo ninguém que possa derrubar a Disney de sua posição como a principal empresa familiar de mídia.

    Maçã

    Provavelmente a empresa de tecnologia mais dominante no mundo hoje é a Apple. O iPhone conecta centenas de milhões de pessoas todos os dias, dando à empresa a capacidade de ganhar dinheiro por meio de serviços, vendas de aplicativos e acessórios como AirPods.

    O iPhone também torna produtos como iPads e Macs mais atraentes. Nunca houve uma empresa como essa, e é por isso que a Apple continua crescendo e relatando ganhos incríveis ano após ano.

    Dados de receita AAPL (TTM) de gráficos Y.

    A questão para isso como um estoque para manter para sempre é se você acha ou não que um dispositivo ou tecnologia vai atrapalhar a Apple. E não vejo isso acontecendo.

    A realidade virtual e aumentada deveria ter sido o próximo paradigma de computação, mas ficou muito aquém das expectativas e a utilidade do iPhone continua a aumentar. Dada a simplicidade e a funcionalidade do smartphone, vejo-o como um produto de computação dominante no futuro próximo. Como resultado, a Apple será uma ótima empresa para se possuir.

    As ações não são baratas com ganhos de 24x, mas mesmo nesse mercado, os investidores precisam pagar pela qualidade.

    A administração demonstrou ao longo do tempo que vai recomprar ações e aumentar seus dividendos. Com um negócio tão poderoso por trás disso, não há razão para vender ações da Apple agora.

    Compre e guarde para sempre

    Cada uma dessas empresas domina seu respectivo campo e tem um negócio que pode durar décadas. Isso é o que é preciso para ser um estoque “nunca vendido”.

    Travis Hoium tem cargos na Apple, Axon Enterprise e Walt Disney. O Motley Fool tem posições e recomenda Apple, Axon Enterprise e Walt Disney. O Motley Fool recomenda as seguintes opções: chamadas longas de $ 145 em janeiro de 2024 na Walt Disney, chamadas longas de $ 120 em março de 2023 na Apple, chamadas curtas de $ 155 em janeiro de 2024 na Walt Disney e chamadas curtas de $ 130 em março de 2023 na Apple. O Motley Fool tem uma política de divulgação.